quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Banindo seus UFOs - Ataque aos Projetos inacabados!

UFos! É um termo que muitas de nós usamos - mas não quer dizer "nada não identificado e que voe". São os nosso projetos de costura ou bordado (ou qualquer outra coisa) que não foram acabados. Infelizmente eles também existem em nossas salas de costura. Então, pegue sua cesta de tecidos, tire-os do armário e leia algumas dicas para não ter mais UFOs! Não há mais desculpas para isto!

1. Escreva um plano completo do seu trabalho antes de você começá-lo, incluindo seu tamanho, os blocos, diagramas e os tecidos que você quer, o tamanho correto para cortar faixas e quadrados, layouts dos blocos, tamanho das bordas, os desenhos que você fará no quilting e finalmente, anotações de todas as mudanças e modificações que você está fazendo. Eu costumo fazer isto no EQ5 mas um bom caderninho de notas já ajuda. Mantenha todos os tecidos e as anotações do projeto separados em uma caixa ou pasta para este propósito. Isto significa que você devolverá o trabalho depois de um tempo para esta caixa ou pasta, e você poderá rapidamente dar continuidade a ele com tudo organizado e em a preguiça de ter que procurar tudo de novo.

2. Costure pelo menos um bloco antes de cortar todo o restante do tecido. Assim você perceberá se existe algum erro no molde ou em suas instruções. Isto é um fator muito importante, quando comecei a costurar meu Dobble Wedding Ring percebi que o molde da revista estava errado e consegui consertá-lo. Fazendo este pequeno gesto você também decide se você gostou de costurar aquele bloco e se você quer realmente dar continuidade naquele projeto. Você também pode determinar se a escolha dos tecidos foi boa e ainda dá tempo de alterar algum tecido ou cor.

3. Se puder, deixe o seu trabalho (se ele não for costurado à máquina ou se vai quiltar à mão) perto do telefone, no carro, etc. Quando uma ligação ficar muito extensa ou chegar a hora do rush no trânsito você pode também ser produtiva. Você pode carregar seu trabalho em uma bolsinha (já estou bolando uma, aguardem novidades!) para passar o tempo como passageira no carro ou na sala da Doutora Ginecologista (ou outro médico, dentista que demore para atender, claro!)

4. Se você sente que está perdendo interesse em um projeto muito grande, diminua-o fazendo uma bolsa ou um painel para pendurar, quem sabe até uma almofada. É mais satisfatório ter alguma coisa completada do que uma pilha de blocos sem terminar, não é?

Mas, eu já tenho um monte de UFO´s!!! Ok, dê um pulo no meu novo Blog Unfinished Object Club, junte-se a nós e divida sua experiência conosco, com certeza estaremos juntas para dar um fim a todos eles!