quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Carta para Noel....


Querido Papai Noel,

Fui uma excelente esposa e mãe este ano, como o senhor sabe, não tenho filhos biológicos mas muitos postiços, incluindo meus bichos domésticos e silvestres (sim, os beija flores, assanhaços, cambacicas orquídeas me dão muito trabalho!). Eu cozinhei, passei, cuidei do jardim, limpei a casa de mais de 300 metros quadrados com zilhões de janelas e com dois quintais enormes sem empregadas pelo menos 4 vezes por semana, fui ao médico do meu marido e ao veterinário mais do que meu próprio médico ou cabeleireiro ou podólogo, deixei de fazer um monte de coisas que adoro fazer em prol do próximo (mais virtual do que ao vivo), passei mais horas em frente ao computador do que eu gostaria do que estar costurando ou bordando. Espero que o senhor atenda todos os pedidos da minha lista este ano, pois só arrumei um tempinho para escrevê-la no verso de uma receita na lavanderia enquanto preparo o almoço que está na panela na cozinha , disputando um espaço com vassouras, rodos, cesto de roupas (ah, pois é, hoje é quarta, dia de lavar roupas!) e baldes, e quem sabe quando vou arrumar mais tempo nos próximos meses ou anos...

Aqui vai minha lista de desejos:

... gostaria de um par de pernas que não se cansam ( em qualquer cor, menos roxa porque eu já tenho!) e braços fortes o bastante para dar conta de tudo isto sózinha, e um par extra para fazer tudo que eu gosto, principalmente o patchwork e bordado. Pensando bem, uns 4 pares de cada já está bom, mas com garantia estendida para todos eles.

... tendo tempo então com estes novos acessórios, gostaria de pedir ao senhor uma sala ou cantinho onde eu possa organizar minhas coisas de costura, realmente, uma mesinha somente não está dando nem para abrir a máquina! O pior é ter que subir e descer com todo o material (inclusive a máquina de costura) a escadaria do sobrado que moro todas as vezes que eu decido costurar e ao final do dia, sem terminar todo o trabalho, recolher tudo e fazer a viagem de volta, já que tenho que preparar o jantar e a mesa tem que ser desocupada!!!

... que o meu marido consiga pelo menos tirar uma semana de descanso em Novembro para o festival de Houston, meu visto americano está para vencer e o senhor sabe que para tirar um novo visto custa-se os olhos da cara! Enquanto o tio Bush estiver com crises de Bin Laden, nós somos muito mal vistos por lá, aliás, qualquer turista!!!! E por favor, convença nossos governantes a darem um jeito na aviação e nos controladores de vôo, senão o senhor não terá horário para distribuir todos os presentes este ano, inclusive os meus!

... ah, as revistas importadas... será que teria um jeitinho de baixar a taxa de envio? Que tal sugerir à Receita federal para subir o limite de 50 dólares para 500 dólares sem pagar imposto de tecidos vindos de fora?

Se for muito tarde para solicitar algum destes produtos, tudo bem,mas gostaria de pelo menos de ter mais tempo de escovar meus dentes e dar um tapa no cabelo na mesma manhã, ou ter o privilégio de ter um belo banho quente de uns 20 minutos ao final de todos os dias sem aumentar a conta da luz.... se o senhor não se importar, gostaria que o senhor me concedesse alguns milagres de Natal: Seria muito trabalho em declarar que um vegetal tem as mesmas propriedades gustativas e calóricas que um pedaço de bolo de fubá ou uma fatia de pão de forma ? Vai deixar minha consciência tão tranquila com relação aos meus triglicérides que o meu médico nem vai acreditar quando for olhar meu exame de sangue!

Bom Noel, a máquina de lavar já está pulando e meu Yorkshire está no meu pé querendo dar uma voltinha no quarteirão antes que faça algum outro "serviço" na minha sala. Ele pensa que o lápis que escrevo esta carta é um ossinho daqueles de pet shop e pula insistentemente nas minhas pernas roxas para pegá-lo. Em cima da mesa tem alguns biscoitinhos de Natal que ganhei de uma amiga que não sabia que eu não podia comê-los por causa dos triglicérides, então, o senhor pode comê-los, mas por favor, não deixe cair migalhas no meu tapete que limpei de joelhos ontem!!!

Obrigada por tudo e tenha um Feliz Natal!


PS: Uma coisinha a mais: você pode cancelar meu pedido de saúde , paz, amor e prospreridade para o mundo porque todas as quilters, de uma forma ou outra, conseguem o longo de todo o ano, transmitir tudo isto diariamente em seus trabalhos e atitudes!
"I like to take my Christmas a little at a time, all through the year." – David Grayson.