segunda-feira, 30 de julho de 2007

Coisas que eu adoro # 1 - Café com Leite

6:30 da manhã.... abro a janela e já está aquele sol, o sol que faltou durante o final de semana todo! Vou até o quintal dar uma olhada nos bebedouros dos beija-flores, é incrível que no inverno eles conseguem tomar um vidrinho por dia de néctar! O termomêtro do jardim marca 8 graus, felizmente não temos chuva pois a sensação térmica seria muito pior... alimento meus pets e faço a higiene de todos, lá pelas 9 horas chega a hora do café, com leite claro!
Quando eu era criança na lancheira levava duas bolachas com manteiga e uma garrafinha de café com leite, enquanto as outras crianças tinham presunto, queijo e guaraná, era meu café com leite que fazia minha festa! Cresci, fui pra faculdade e o que mais eu sentia falta era do meu café com leite, pegando o trem as 6 da manhã era impossível ter fome a esta hora... daí veio o emprego e a situação piorou. Café com Leite? Eu só via no domingo quando não dormia no serviço!

Agora com a vida mais tranquila, não abro mão de um bom café com leite, de preferência com pão ou torradas bem quentinhas, um bolinho de fubá e geléia de morango. Gosto também de dar uma pitada de gengibre e cardamono... fica uma delícia o café "temperado", experimente jogar duas pitadinhas de canela em pó.... neste friozinho então....

E o café com leite quando viajamos, porque ele tem gosto de infância? A mesa posta toda arrumadinha, aquele quitute que gostávamos está ali, só esperando para ser devorado... junto com os quilinhos a mais depois da viagem.... Gramado que o diga!

Café com leite.... bom dia!