quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Fabric Portraits

Estou fazendo minha primeira aula no Quilt University, um site americano onde são ministradas aulas via internet e escolhi aula de retratos de tecido da professora Marilyn Belford, aliás, uma senhora aula! A clareza dos assuntos, a inteegração das alunas e a professora é total, é uma querendo ajudar a outra e até mesmo ajudaram-me com o Steam-A-Steam2, material que não se vende no Brasil e quebra um galhão na hora de montar os retratos, Já desenhei o meu mas como a Joanna W (uma aluna que faz coisas lindas) enviou o pacotinho em Janeiro e só chegou agora, vou deslanchar na confecção deste trabalho, decidi tingir meus próprios tecidos mas ainda não os fiz, este começo de ano foi bem corrido atrás de médico, cirurgia,pai e outras coisas, quando eu tiver um esboço do trabalho mostro para vocês. Gostaria de agradecer imensamente as meninas do curso mesmo eu morando aqui no South America se prontificaram a enviar o material que faltava... quanta diferença!!!!!
E ainda de quebra, tem uns projetinhos free com o produto, é só clicar aqui.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Costure um Kit de Galinhas para sua cozinha

Eu adoro galinhas. Este jogo coordenado é bem bonitinho e não precisa ter muita habilidade e num piscar de olhos sua cozinha está nova!
Você pode ver e imprimir a lista de materiais, moldes e instruções aqui. Você precisará do Acrobat Reader para visualizar este arquivo, se você não o tem, vc pode baixá-lo aqui.
Fiz uma pequena cirurgia mas estou bem, com um médico parecido com o Otávio Mesquita em um centro cirúrgico não há mau humor de um procedimento médico e de um hospital que resista!
Feliz Carnaval para quem gosta!

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

A Elegância do comportamento...

Este texto caiu muito bem esta semana....

"Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.
É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.
É uma elegância desobrigada.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam.
Nas pessoas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca,das pequenas maldades ampliadas no boca a boca.
É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas. Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.
É possível detectá-la em pessoas pontuais.Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete e,ao receber uma ligação,não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.
Oferecer flores é sempre elegante.É elegante não ficar espaçoso demais.É elegante, você fazer algo por alguém, e este alguém jamais saber o que você teve que se arrebentar para o fazer...
É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro.
É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.
É elegante retribuir carinho e solidariedade.
É elegante o silêncio, diante de uma rejeição...
Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do Gesto.
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante.
É elegante a gentileza. Atitudes gentis falam mais que mil imagens......
Abrir a porta para alguém é muito elegante.... Dar o lugar para alguém sentar... É muito elegante.... Sorrir, sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma...... Oferecer ajuda... É muito elegante.... Olhar nos olhos, ao conversar é essencialmente elegante.
Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural pela observação, mas...Tentar imitá-la é improdutivo.A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social: é só pedir licencinha para o nosso lado brucutu, que acha que "com amigo não tem que ter estas frescuras".Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os desafetos é que não irão desfrutá-la.Educação enferruja por falta de uso!
E, detalhe: não é frescura."

Toulouse Lautrec

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Australian Country Threads

Sim, ela chegou! Minha primeira revista da minha assinatura da Australian Country Threads! Eu amo esta revista!!!
Se você compra com frequência revistas australianas deixo uma dica. Sabe quanto vai custar cada revista, com entrega e tudo na porta da minha casa por 10 meses? Dezessete reais e cinquenta centavos por cada revista!!! Sabe quanto eu pagaria aqui no Brasil por cada uma delas? Quarenta e dois reais com a entrega! E o melhor é que o que está aqui esta lá, fresquinho, na banca de jornais australianas, não é revista de um ano atrás!!! Isto vale pra qualquer uma até a Australian Patchwork e Quilting que eu sei que é a revista mais procurada por nós quilters...
Se você estava com medo não temas: faça sua assinatura que ela chega sã e salva.... aqui chegou. Saiu da máquina de Off Set dia 5 de Janeiro e já está aqui na minha mão, vindo da Austrália, do outro lado do mundo!
Desculpem mas vou desfrutar agora minha revistinha, A boneca da capa já está piscando pra mim...rssss..bye, bye!!!!