quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Eu detesto fazer isto, mas...

Sim, eu detesto ter que contar coisas que não dão certo, mas o que vou contar será para alertar muitas pessoas e não tem nada a ver com costuras e paninhos.

Comprei lentes e armação na loja Fotóptica na loja do Shopping ABC no dia 21/02 em Santo André no mesmo dia que consultei o oftamologista, necessitava de certa urgência para os meus óculos já que a diferença de grau do meu antigo para o novo passava de 1, e para quem usa óculos, 1 grau dá uma diferença brusca. Por ser uma lente especial devido ao meu grau (surfaçada), demorou 12 dias para ficar pronto e eu não enxergava do olho esquerdo. Retornei ao Oftalmo e a muito custo pois precisaria marcar uma consulta para 30 dias, consegui que o mesmo fizesse o atendimento para verificar o que havia com os novos óculos após 3 horas de espera na sala do consultório. Depois de 40 minutos sentada na máquina do Oftalmo, ele disse que eram os óculos que estavam errados. retornei a Fotótica com a receita referida e por escrito a recomendação do médico para a troca de lentes. A gerente enviou para o laboratório e após 3 dias disse que meus óculos estavam prontos. Estranhei desde o princípio pois da primeira vez demoraram 12. Bem. esperimentei novamente os óculos e eu não enxergava nada. Já impacinete a gerente sugeriu que eu consultasse outro médico pois os óculos, segundo ela, estavam corretos. Para se conseguir uma nova consulta demoraria no mínimo 30 dias, então, consultei um outro técnico em óptica para verificar o que realmente estava errado naqueles óculos.

Concluindo: trocaram sim a lente do olho esquerdo, mas por uma lente mais barata da qual eu havia pago. A curvatura das duas lentes estava totalmente diferente. Quando se troca uma lente surfaçada necessáriamente deve-se fazer o par e não tão somente uma. A distância pupilar medida na própria Fotóptica estava com um desvio de 4 graus, o eixo com 5 graus de desvio e nem por Cristo qualquer pessoa conseguiria enxergar naqueles óculos. Repassei a reclamação na Central de atendimento do mesmo e há mais de uma semana "estão analisando o caso que é para aguardar o contato deles". Não paguei barato e para refazer as lentes em outro lugar preciso do dinheiro de volta... ou seja, vou ter que entrar no judiciário para ressarcimento e danos morais pois venderam gato por lebre. Se acham que vou esperar sentada depois de 35 dias que comprei os óculos eles vão receber uma intimação para comparecer em uma audiência...
Portanto, um aviso, NÃO COMPREM NADA NA FOTÓPTICA POIS VOCÊ PODE TER SIM UM PROBLEMA MUITO GRAVE DE VISTA!!!!!!