sexta-feira, 18 de julho de 2008

Greve dos Correios

Durante todo o ano programei para comprar via internet minhas coisinhas durante as férias, é que durante o ano letivo não tem ninguém para receber as encomendas em casa e muitas vezes tenho que perder horas nos Correios atrás dos pacotes e taxas alfandegárias. Pois bem, em 9 meses os carteiros fizeram 3 greves e pelo que parece isto vai até o fim do mês, ou seja, as férias vão embora e eu terei que sair correndo atrás de todo este prejuízo. Tenho cartões de banco presos, não consigo movimentar minhas contas, encomendas para chegar e taxas para pagar na alfãndega, só que ainda não chegaram em casa, fora que você tem que explicar pela terceira vez aos seus compradores de fora que os Correios estão em greve, já está parecendo até chacota, não está colando mais, escrevi até matérias em inglês que saíram nos jornais daqui para explicar o que está acontecendo para não perder a venda, se o cliente vai esperar? Não, não vai....
Não entendo este pessoal, se não está contente com o seu trabalho, procure outro. É engraçado quando você entra em um serviço sabendo das condições e trabalho e depois fica reinvidicando coisas, reinvindicar é uma coisa, TODOS tem o direito de conversar e negociar, agora, parar um serviço essencial prejudicando muitas pessoas, mas muitas mesmo, é outra. Neste país só da isto: cada um pensando em seu próprio umbigo, é por isto que todo mundo quer trabalhar no funcionalismo público, sabe que não vai ser mandado embora mesmo botando fogo no serviço. Com relação ao Governo, eles tem dinheiro para pagar Fedex e nem se metem nesta cumbuca....
Pensando bem, fui uma das poucas pessoas que trabalhou de graça literalmente neste país por alguns anos pois o que eu ganhava não pagava nem minha condução, mas em compensação, tive um aprendizado enorme de como dar valor ao que eu tenho e principalmente ao meu trabalho, pois quem precisa sobreviver precisa trabalhar, se não tá contente, vai procurar outra coisa pra fazer! Nenhum patrão tem a obrigação de dar o que não tem....