domingo, 6 de julho de 2008

Megartesanal e Senac 2008


Este ano a Megartesanal estava muito melhor organizada, a começar dos corredores das filas por caravanas, convidados e pagantes. Já na entrada encontrei Marcelo Darghan como sempre ajudando na organização dos eventos, distribuindo o mapa dos stands. Com corredores extensos, a "Disneylandia do Artesanato" contou com excelentes expositores no Pátio das Indústrias, inclusive nossos amigos da Bernina, Janome e outros com relação ao mundo do patch. Os cursos estavam animados, tinha até um artista pintor (Jefferson) que ao som de Gipsy Kings pintava a modelo também dançante. Já no Paço do Comércio inúmeros expositores, ateliês e aspirantes vendiam de tudo que todos gostam com relação ao artesanato. Mas minha grande surpresa foi visitar a Mostra Textil e de Patchwork que eu nem sabia que estava sendo lá e encontrar Ciça Mora (um encontro único!), San Pagano e Lúcia, se tivéssemos combinado não daria tão certo! Adorei saber que as meninas estão organizando-se para que o mundo do patch realmente alavanque em nosso país, o charme ficou pelas luvas já no início da mostra para que os visitantes caso quisessem tocar as obras utilizassem para não danificar os trabalhos. A mostra estava linda, muito regionalismo, cores, miniaturas, muito bom gosto!
Eu não ia ao Senac, sinceramente após 6 anos de mesmices e a exposição cada vez menor não me chamava mais minha atenção, mas, quando recebi um convite especial da Ana Maria Patch não resisti e fui dar um pulinho por lá, novamente encontrei San Pagano e Lúcia, além da Ana Maria Patch, adorei tê-la conhecido também e pude ver pessoalmente o painel de assinaturas que a Ana fez do nosso antigo Swap Room, lindo!!!O Senac continua a mesma coisa, desta vez a mostra ficou ainda menor dando lugar aos stands, não vou me ater a mais comentários pois seria redundante.
Uma das lojas que me chamou atenção foi a Fuxicos e Fricotes, loja que não consegui visitar na outra feira de Patch devido a lotação, adorei os trabalhos das meninas!
A todas que conheci gostaria de dizer que para mim foi uma experiência única! Adorei!