segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Gramado, mais uma vez, decepcionante!!!!

O festival de Gramado deste ano mais uma vez foi uma decepção para mim com relação a premiação, pois o primeiro lugar ficou mais uma vez para uma cópia, sim, cópia!!!!

Muito lindo, bem costurado, não podemos negar (vi algumas imagens pela internet mas por respeito a quem tirou estas fotos não as publico aqui!) Adorei a adaptação de bordado para costura!!!!! Mas para vencer um festival acredito que um trabalho deva ter originalidade acima de tudo!!!! Mas quem é a verdadeira autora deste desenho???? DI VAN NIEKERK, uma artista sul-africana na qual sou fã de carteirinha e é craque no stumpwork!!!!!!! Portanto, estou dando os devidos créditos a artista Di que DESENHOU ESTE TRABALHO.
Temos que parar com esta cultura tupiniquim de adaptar trabalhos sem dar os devidos créditos a seus devidos autores.... mesmo eles estando a quilômetros de distância do nosso país. A intenet deixou o mundo tão pequeno, mas tão pequeno que vocês nem imaginam onde este tipo de coisa possa parar.
Gramado pode ser o mais antigo festival de patchwork aqui no Brasil, mas enquanto continuar premiando cópias no primeiro prêmio e melhor da mostra fica difícil dar crédito a ele. Sinto muito!!!!! Você pode discordar desta minha opinião, mas grande artistas não precisam copiar nada para mostrarem todo seu talento!!! Gramado precisa mudar muito a sua organização com relação a direitos autorais....