sábado, 29 de março de 2008

Casa Mal Assombrada...


Juju, não poderia ter texto melhor do que este para descrever como me sinto hoje!!!! Obrigada, adoro seus textos!!!
Outro site legal para vc que é verdadeiramente um zero a esquerda como eu (neste sentido): http://www.organizesuavida.com.br/si/site/090101

segunda-feira, 24 de março de 2008

Liberdade na TV


Além de todas as pataquadas que estes políticos fazem, agora querem tirar o direito de escolha de quem paga tv por assinatura. Sim, a TV paga, não a gratuita!!!!! Vamos pagar para ter uma programação lixo nacional, que deu abertura para termos os canais fechados e com algum tipo de conteúdo. http://www.liberdadenatv.com.br/default.aspx
Se você não quiser voltar no tempo proteste, escreva para a Luiza Erundina e o João Bittar (ambos intragáveis para mim!), da primeira nem preciso falar muito, veja o que ela transformou São Paulo em sua gestão.... esqueci de verificar o segundo emprego destes cidadãos: um é empresário e a outra assistente social.... devem estar vendo muito BBB ultimamente para considerar uma insanidade destas.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Eu novamente com as galinhas....


Esta o marido deve financiar, é da FOOM, já vi ao vivo no shopping!!!

Feliz Pàscoa

Todo ano a mesma coisa: ovos de chocolate e coelhinhos...

http://www.10mg.nl/

Tente salvar o pobre operando o mesmo, tem que ter um PC bem melhor que o meu.... não coma muito chocolate!
abraços!

Falta....

Estou escrevendo porque sinto falta de vocês, mas muita falta...

Com o curso um pouco mais de um mês parece que já fiz 6 meses de aprendizado, desde o dia 7 de fevereiro não consigo ter mais um final de semana onde posso esticar minhas perninhas cheia de caimbras ( devido ao remédio que minha digníssima médica trocou pelos fibratos)e respirar um pouco... sempre tenho tarefa para levar para casa pela minha falta de experiência, acabo refazendo sempre o trabalho, confesso que me desanimo um pouco, o curso já é puxado e ainda tenho que, às vezes, refazer duas ou mais vezes para que fique bom....

Neste tempo sinto falta dos meus panos e linhas, a casa de fim de semana necessita de mais cuidados meus (lavar, passar, cozinhar, etc, etc)já que durante a semana não tenho cuidado com ela, meus bichos querem atenção, minhas orquídeas com todo esta umidade estavam meio dodóis e ontem mesmo tive que tratá-las uma a uma....

Cansaço é meu nome ultimamente.... e preocupação, com a troca dos remédios meus cabelos caem muito e estão ficando ralinhos, vou fazer companhia para a Juju , acredito que até Abril no dia da consulta meus cabelos já se rebelaram e se foram!!!! Rsss...

Gostaria de dar os parabéns para a Juju pela revista, aos trabalhos prendados das meninas, estou tão desatualizada das minhas amigas... mas ultimamente, o que só vejo são dentes que temos que esculpir em cera, e tem nome pra tudo no dente, cada lado, cada curva, e ainda não saímos dos dentes mais simples....!!!!!

Desculpem se estou meio down hoje, sair com duas sacolonas e uma caixa de plástico para a aula embaixo de chuva não foi fácil, depois, a aula não rendeu muito, fiz 3 buracos onde não devia fazer.... mas, vamos remendando... e mais lição pra casa...
Só reintero a falta que sinto de vocês...

PIF recebido

Peço mil perdões a amiga Beth por ainda não ter comentado sobre o lindo presente que me enviou no projeto do PIF, ele chegou na semana passada, mas só agora depois de organizar um pouco as tarefas de prótese que estou postando, a foto fico devendo ainda... Beth, adorei o lindo caderno e o delicado porta alfinetes, obrigada de coração!

sexta-feira, 14 de março de 2008

Ah, os anos 80...

Eu não lembro muito bem se é no final dos anos 80 ou início dos anos 90, a verdade é que eu adoro esta música!!!! Hoje estou meio saudosista!!!! Um ótimo fim de semana!!!



It's a rainy afternoon
In 1990
The big city geez it's been 20 years
Candy-you were so fine
Beautiful beautiful
Girl from the north
You burned my heart
With a flickering torch
I had a dream that no one else could see
You gave me love for free

Candy I can't let you go
All my life you're haunting me
I loved you so
Candy I can't let you go
Life is crazy
Candy baby

Yeah, well it hurt me real bad when you left
I'm glad you got out
But I miss you
I've had a hole in my heart
For so long
I've learned to take it and
Just smile along
Down on the street
Those men are all the same
I need a love
Not games
Not games...

segunda-feira, 10 de março de 2008

Preparados para a reforma Ortográfica??


letra A, originally uploaded by Arte da Luluzinha.

Dos 8 países que falam português, somente três ratificaram o acordo... no meu ponto de vista uma perda cultural enorme para o nosso país, já que o Brasil foi construído por muitas outras nações que doaram ao nosso linguarjar uma caracteristica própria. Estudei 12 anos escrevendo corretamente e aos 38 querem que eu "engula" uma nova gramática que talvez nem Portugal ratifique. Isto só pode ser coisa de Brasil mesmo....
Enfim....

ALTERAÇÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA - Nosso alfabeto passa a ter 26 letras
Fonte: http://www.comunique-se.com.br

Está para entrar em vigor a unificação da Língua Portuguesa que prevê, entre outras coisas, um alfabeto de 26 letras

"A frequência com que eles leem no voo é heroica!". Ao que tudo indica, a frase inicial desse texto possui pelo menos quatro erros de ortografia. Mas até o final do ano, quando deve entrar em vigor o "Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa", ela estará corretíssima. Os países-irmãos Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste terão, enfim, uma única forma de escrever.

As mudanças só vão acontecer porque três dos oito membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) ratificaram as regras gramaticais do documento proposto em 1990. Brasil e Cabo Verde já haviam assinado o acordo e esperavam a terceira adesão, que veio no final do ano, em novembro, por São Tomé e Príncipe.

Tão logo as regras sejam incorporadas ao idioma, inicia-se o período de transição no qual ministérios da educação, associações e academias de Letras, editores e produtores de materiais didáticos recebam as novas regras ortográficas e possam, gradativamente, reimprimir livros, dicionários, etc.

O português é a terceira língua ocidental mais falada, após o inglês e o espanhol. A ocorrência de ter duas ortografias atrapalha a divulgação do dioma a sua prática em eventos internacionais. Sua unificação, no entanto, acilitará a definição de critérios para exames e certificados para estrangeiros..

Com as modificações propostas no acordo, calcula-se que 1,6% do vocabulário de Portugal seja modificado. No Brasil, a mudança será bem menor: 0,45% das palavras terão a escrita alterada. Mas apesar as mudanças ortográficas, serã o conservadas as pronúncias típicas de cada país.

O que muda:

As novas normas ortográficas farão com que os portugueses, por exemplo, deixem de escrever "herva" e "húmido" para escrever "erva" e "úmido". Também desaparecem da língua escrita, em Portugal, o "c" e o "p" nas palavras onde ele não é pronunciado, como nas palavras "acção", "acto", "adopção", "baptismo", "óptimo" e "Egipto".


Mas também os brasileiros terão que se acostumar com algumas mudanças que, a priori, parecem estranhas. As paroxítonas terminadas em "o" duplo, por exemplo, não terão mais acento circunflexo. Ao invés de "abençôo", "enjôo" ou "vôo", os brasileiro terão que escrever "abençoo", "enjoo" e "voo".

Também não se usará mais o acento circunflexo nas terceiras pessoas do plural do presente do indicativo ou do subjuntivo dos verbos "crer", "dar", "ler", "ver" e seus decorrentes, ficando correta a grafia "creem", "deem", "leem" e "veem".

O trema desaparece completamente. Estará correto escrever "linguiça", "sequência", "frequência" e "quinquênio" ao invés de lingüiça, seqüência, freqüência e qüinqüênio.

O alfabeto deixa de ter 23 letras para ter 26, com a incorporação do "k", do "w" e do "y" e o acento deixará de ser usado para diferenciar "pára" (verbo) de "para" (preposição).

Outras duas mudanças: criação de alguns casos de dupla grafia para fazer diferenciação, como o uso do acento agudo na primeira pessoa do plural do pretérito perfeito dos verbos da primeira conjugação, tais como "louvámos" em oposição a "louvamos" e "amámos" em oposição a "amamos", além da eliminação do
acento agudo nos ditongos abertos "ei" e "oi" de palavras paroxítonas, como "assembléia", "idéia", "heróica" e "jibóia".

terça-feira, 4 de março de 2008

Trânsito....

Um novo recorde de congestionamento para o período da manhã foi batido nesta terça-feira em São Paulo (SP), de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Às 9h30, a contagem realizada pela empresa apontou 155 quilômetros de lentidão em toda a cidade. É o maior índice do ano no período da manhã, pela quarta vez em uma semana. Os piores trechos enfrentados pelos motoristas eram a Avenida Washington Luís, na zona sul, e a Avenida Salim Farah Maluf, na região leste paulistana.
Com o calor que anda fazendo em Sampa tá muito difícil, e o pior, é de sábado e domingo também. São Paulo tem mais rodas do que pernas. Só mesmo jogando Rush Hour....