quarta-feira, 30 de abril de 2008

Pega Panelas

Material necessário:

12 cm de morinRetalhos de tecidos diversos
17 cm para bordas e para forro
17 cm de manta acrílica
3,5 cm de tecido para acabamento e alça

Execução:

Cortar o quadrado de morin com 12 x 12 cm que servirá como base. Colocar o primeiro retalho no ângulo superior, alfinetar e alinhavar.Trabalhar ao redor deste retalho acrescentando outros, sempre sobre o anterior, virando as margens de costura para dentro antes de alinhavar.Continuar com o mesmo processo até completar toda a superfície de base.Bordar sobre cada retalho, com pontos decorativos à máquina.Acertar o bloco com 11,5 x 11,5 cm e costurar bordas cortadas com 4 cm de largura á volta deste.Corte a manta acrílica e o tecido para o forro com 16,5 x 16,5 cm e monte o sanduíche.Quiltar ao redor do bloco de crazy.Cortar a tira de acabamento com 3,5 cm de largura e alfinetar toda a volta do pegador.Preparar a alça para pendurar a peça com o mesmo tecido da tira de acabamento, com 3,5 x 10 cm. Dobre e pesponte no sentido do comprimento. Dobre ao meio e alfinete em um dos cantos, sob a tira de acabamento.Costure a tira de acabamento, vire para o outro lado da peça sobre a costura e prenda com pequenos pontos à mão.

Tudo do site Mundo do Bordado, visite que tem mais...

Comida Japonesa


Sushi Sashimi Platter - J Cafe, originally uploaded by avlxyz.

Enfim, depois de várias tentativas "culinarísticas" com relação a minha dieta fiz uma coisa que há muito eu torcia o nariz. Sou daquelas pessoas que antes de sair falando alguma coisa sobre comida, gosto de experimentar, eu tinha quase que certeza que eu detestaria comer peixe cru e ainda não quente.... paguei minha grande língua, depois da primeira mordida, apaixonei pela comida japonesa, para quem acredita que comer peixe cru é a maior furada ledo engano, foi um dos sabores mais deliciosos que pude experimentar depois de apreciar várias cozinhas , da Grega passando pels países da Europa (Portugal, Espanha, Alemanha, Itália, França), Australiana, Americana e Chinesa, além dos amigos líbaneses e árabes, depois de testar várias comidinhas, esta semana os olhinhos puxados foram os eleitos... bom feriado a todos!

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Iaco


Cópia de DSC00772, originally uploaded by iaco321.

Sempre vejo o trabalho do Iáco nas ruas de São Paulo através da expresão do Grafite, agora encontrei no Flickr camisetas dele, adoro este dragãzinho!!!!

terça-feira, 22 de abril de 2008

Earth Day

No Google... eu adoro quando eles mudam o nome com o tema... no Yahoo hoje também tem um com versão Flash.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Feriado Chuvoso

Tem dias que a saudade bate... até daquilo que está no sangue mas está tão longe dos olhos...

Bonecas de Crochê

Um homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos. Eles tinham compartilhado tudo um com o outro. Eles tinham conversado sobre tudo. Eles não tinham segredo entre eles exceto uma caixa de sapato que a mulher guardava em cima de um armário e tinha avisado ao marido que nunca abrisse aquela caixa e nem perguntasse o que ela continha.

Assim, por todos aqueles anos ele nunca nem pensou sobre o que estaria naquela caixa de sapato. Mas um dia a velhinha ficou muito doente e o médico falou que ela nao sobreviveria.

Então o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou pra perto da cama da mulher. Ela concordou que era hora dele saber o que havia naquela caixa.

Quando ele abriu a tal caixa, viu 2 bonecas de crochê e um pacote de dinheiro que totalizava 95 mil dólares.

Ele perguntou a ela o que aquilo significava, ela explicou: "Quando nós nos casamos minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar ou brigar por nada. E se alguma vez eu ficase com raiva de você que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochê."

O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava "Somente 2 bonecas preciosas estavam na caixa. Ela ficou com raiva de mim somente 2 vezes por todos esses anos de vida e amor."

- "Querida" falou ele, você me explicou sobre as bonecas, mas e esse dinheiro todo de onde veio?

- "Ah, esse é o dinheiro que eu fiz com a venda das bonecas."




* * PRECE:
"Eu oro para adquirir sabedoria para entender meu marido, amor para perdoá-lo e paciência para agüentar seu mau humor. Sim, porque se eu pedir pra ter forças, eu o mato de tanto bater, porque eu não sei fazer crochê".

Bom, ainda bem que eu sei fazer, não é? Rssss

quinta-feira, 17 de abril de 2008

A lutcha continua...

ansiedade - (lat anxietate) 1 Aflição, angústia, ânsia. 2 Psicol Atitude emotiva concernente ao futuro e que se caracteriza por alternativas de medo e esperança; medo vago adquirido especialmente por generalização de estímulos. 3 Desejo ardente ou veemente. 4 Impaciência, insofrimento, sofreguidão.

Entro no consultório da Endócrino depois de 2 horas e meia de espera, mostro os exames, falamos das mesmas restrições, de tudo o mesmo...

- Não sei mais o que faço com você..... ela diz (unf!)

Ela muda de dois em dois meses as doses dos meus remédios, muda meus remédios, aumenta os remédios, diminui os remédios, cada vez mais restringe minha alimentação e quando digo que só voltei a comer uma fatia de pão de forma pela manhã briga comigo pois tem que ser "Nutrella", o pão que comi durante dois anos e não posso nem sentir o cheiro.... Doutora, disse, o que vai influenciar de é este ou aquele pão no meu tratamento, eu só como uma fatia pela manhã (sim amigos, uma só fatia....) é tudo pão, eu já não como nada de que gosto, será que o pão vai influenciar tanto assim?!!!!

Ela diz que eu sou tudo isto aí de cima, será que ela vê um espelho em mim por não saber mais como me tratar??? Eu, pessoa que demora 1:30 para chegar a São Paulo (saio daqui as 5:40 da manhã para não ficar presa no trânsito), depois toma um chá de cadeira de 2:3oh para ser atendida (todas as vezes é assim, vou ao consultório de 2 em dois meses), faz seu crochê enquanto aguarda, na boa, e ainda ensina as velhinhas que sentam do meu lado pra ver o que faço (coisa que eu adoro), me trato com ela há quase dois anos e ela me considera ansiosa demais e que este é o meu grande problema??? (????) Fiquei sem entender geral!!!!!! Rss.... acho que ansiedade pra ela deve ser outra coisa.... acho que estou sem paciência mesmo, quando um médico olha pra sua cara pela segunda vez e diz que não sabe o que faz com você é hora de mudar pela sétima vez .....

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Tá frio...

Tá não, tá aqui e tá quentinha!
Tá, Tá (Tchau em Australiano)

quarta-feira, 9 de abril de 2008

BOM...BOM...BOM....

Singelo, não?

2º Brazil Patchwork Show

Fofuchos no stand da Patch e Afins....
Infelizmente não deu mais para tirar fotos visto que haviam muitas pessoas, o evento estava lotado em seu primeiro dia! Não encontrei ninguém infelizmente, quem sabe retorno no sábado, para ver as pessoas porque do jeito que estava não vai sobrar nem fiapo de linha para contar história!

Falha nossa: a feira só vai até SEXTA!!!!! Então, um beijo para todas que NÃO conheci!

terça-feira, 8 de abril de 2008

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Vai lá...

Eu vou....

Sábado...

Levantar as 8h.
Tomar café da manhã com pão e manteiga (NPFI).
Ir ao centro da cidade à pé (uns 2 km).
Comprar lãs e linhas no depósito de lãs.
Ver que os Armarinhos mais antigos de Santo André acaba de fechar.
Almoçar no Mc Donald´s às 11:30 h (NPFI).
Subir e descer a Cel Oliveira Lima várias vezes para ver as bugigangas das lojas (as lojas finas foram parar nos shoppings).
Comprar maquiagem no Boticário , os únicos que não me dão alergia, perdão vovó, mas o Avon não deu (NPFI) .
Comprar bugigangas nas lojas dos coreanos (NPFI).
Ir a Igreja do Carmo marcar uma missa (não deu, a sacristia estava fechada).
Subir e descer a Cel Oliveira Lima novamente e aguentar duplas sertanejas em suas performances.
Comprar uma frasqueira vermelha de viagem na loja de bugigangas (NPFI).
Passar no banco e transferir o dinheiro da poupança para conta corrente.
Voltar a pé para casa as 2 horas da tarde...

Nota: NPFI significa Não Posso Fazer Isto, restrição médica ou falta de dinheiro mesmo. Ah, o que importa!

Em Paranapá....

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Presentes....

Eu sei que muita gente já teve problemas com o Submarino, mas tudo que nós compramos por lá sempre foi entregue direitinho, para fechar a semana de provas no curso, ganhei de presente do marido dois livros: "O prazer de ficar em casa" que trata de curtir seu espaço e o "Armário de Bruxa", da Márcia Frazão, nem preciso dizer que eu AMEI o livro, tem um capítulo inteiro sobre remendos, patchwork, colchas "enfeitiçadas", agulhas e botões... se você for a livraria não deixe de comprar! Ah e também um MP3, já que preciso ficar por dentro das modernidades, minhas filhas postiças todas tem, então..... vamos dançar conforme a música!

Um excelente final de semana pra vocês e boa leitura!

Brava gente Brasileira!!!!

E tem gente que ainda duvida do poder da palavra!!!
Encontrado aqui.
Que chuva.... e é semana de provas!!!!!!