sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Hoje é sexta-feira....

Sexta-feira, os professsores inverteram nossas aulas de quinta e sexta e hoje o professor Edson "lanchou' um "pequeno pastel" no intervalo vindo da feira da 11 de Junho.... não deu outra, estou aguada até agora...para quem não pode com pastel, comê-lo um hoje vai ser um banquete.... daqui a pouquinho!!!!!
O pastel é um snack tipicamente brasileiro, sendo derivado do tradicional "rolinho primavera", da culinária chinesa. Sua introdução se deu através daqueles imigrantes, que tiveram de adaptar-se às matérias-primas disponíveis no Brasil. Contudo, sua popularização na cultura do brasileiro, veio através das mãos dos imigrantes japoneses que, por ocasião da II Guerra Mundial, vieram a abrir diversas pastelarias no intuito de se passarem por imigrantes chineses, livrando-se dessa forma, da discriminação que havia na época, contra a aliança entre alemães/italianos/japoneses. Os princípios de manipulação e processamento de alimentos da culinária japonesa, foram introduzidos nas pastelarias que, ao final, tornou-se um grande negócio dentro da colônia, ao mesmo tempo em que os pastéis ganhavam o gosto popular, por serem produtos saborosos, de rápido consumo e principalmente baratos.
Segundo a Wikipedia, na culinária, chama-se pastel a uma forma de preparar alimentos utilizando massa de farinha a que se dá a forma de uma caixa ou envelope, que se recheia e depois se frita ou assa no forno.
Os pastéis são geralmente pequenos, ao contrário das tartes, empadões ou pastelões e podem ser doces, como o pastel de nata, ou salgados, como os pastéis de carne e queijo.
Existem variações no recheio do pastel, como o pastel de bacalhau (tradicional lanche vendido no Mercado Municipal de São Paulo) e o chamado especial, com carne moída e ovos, bem como em Portugal o famoso e tradicional Pastel de Chaves ou o Pastel de Belém em Lisboa. Não podemos esquecer do pastel chinês, tradicional no Brasil.
É um alimento muito comum em feiras populares do Brasil, sendo que muitas pessoas consomem substituindo uma refeição. Normalmente acompanhado com um copo de caldo de cana ou água de coco.
Se você é paulista sabe do que eu estou falando.....
Bom fim de semana para todos!!!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Fique neutro...

Este texto vai bem, depois de escutar barbaridades hoje... eu acho que tô ficando velha!

Gasparetto na Mundial 11/06 - Ficar NEUTRO
Mensagem do plano espiritual para o Gaspa nos passar: FIQUE NEUTRO.

Se não é pela inteligência, a coisa não vai.
Tudo está centrado na gente.
Se permitimos contágio energético negativo do ambiente ficamos carregados. Perdemos o apoio espiritual. Precisamos estar NEUTRO.Conversa negativa? FIQUE NEUTRO. Não dê opiniões, não tenho nada com isso, não vivi isso.A única maneira de não ter contágio é FICAR NEUTRO.
Nas conversas, se você disse “Sabe o que eu acho?” – Já se meteu. Cria um capacete de energia na cabeça, que nem passe, nem acupuntura nem banho de sal resolve. Nem rezar adianta.O que adianta? Começar a botar disciplina interna, neutralizar. Tenha dignidade de dizer não, não sei.
Temos a opção de nos envolver ou não. Dizer não pra nós também, NÃO com sabedoria..Pára de contar sonho, é chato. Falta de educação. Isso é teu. Conta pro analista que ele gosta disso. rsrsrsrsFicar neutro, nem pense “que pessoa chata” , pois liga no astral. O mundo é astral, energético.
O neutro não comenta nada, não picha ninguém.Frase do Gaspa : Não tenho nada com isso!!! Nada a ver! Não ligo (senão o subconsciente liga).As pessoas são sedutoras, vem com envolvimentos, ficam bravas mas , eu não ligo mesmo, se eu ligar não vou poder viver a minha vida. Eu não prometi nada. Ninguém tem que ! Ai Gaspa o que vc acha? Me telefona, escreve uma carta. EU? Me meter na sua energia? Não.
O conhecimento é interessante pro meu trabalho, só analiso, é bom arquivo. Mas é só, não me envolvo com a pessoa, nem com o astral, nem na tv, nem nas notícias. Sou completamente neutro.Eu me permito colocar com os assuntos bons, papos bom , bom humor, pessoas com poderes realizadores. Astral melhor, otimista, de cura, de estudo, astral bonito, aí se você se contagia, faz bem.
Contagiar com coisas e pessoas nutritivas faz bem..Não critico mais ninguém.. “As pessoas deveriam” - isso é arrogância. AS PESSOAS SÃO O QUE SÃO, você é o que é. O arrogante vive em conflito com a realidade. A esquizofrenia é arrogância ao extremo. Se o plano espiritual passou o assunto “Neutralidade” é porque a maioria das pessoas tá precisando.
Não se envolva, tira o emocional da jogada.Faça o que tem que fazer, mas sem emoções, sem opinião, não tenho nada com a vida das pessoas, larga vida sexual dos outros, solta, nosso astral já e confuso, ainda vai se envolver com astral dos outros. Depois fica pesado e não vai entender porquê.
Deixa a mente livre pro bom, pra seus propósitos. Se a pessoa gasta dinheiro ou não, pensa no propósito da sua prosperidade, AJA COM EXCELÊNCIA. Invista nos seus objetivos e solte as pessoas. Aceite as coisas em casa, não brigue. Hoje vai ser o dia em que você aceitou. O benhê é assim, filho, cachorro, empregada. Nunca mais vou queixar, nem brigar vou aceitar ou mandar embora de vez.Energia todinha na minha paz, saúde, ou até pra ajudar as pessoas que eu amo. Nunca mais vou falar mal de nada, Solta essa coisa, solta essa pessoa implicante .Levante o astral, solta de coração, assim o capacete na cabeça vai ficar fraco, propósito gostoso na vida, compromisso de auto-disciplina.
Que arrogância pensar “As pessoas são assim!” Chega, não tô ligado, tô neutro!Vou arrumar casa, trabalho, vou conseguir por energia no estudo, funcionar no melhor que eu tenho. AURA DOURADA atrai o ouro, o valor das coisas.
Não precisa ajudar o mundo por favor. Só ajudar você, já tá tão bom pra sociedade. Se cada um se ajudasse e ficasse bem, o Brasil estaria uma beleza.Nutra fonte positiva, não implique com ninguém, nem desculpa de querer bem.Solta, fica neutro. “Eu amo, vou fazer” - que coisa pobre, pára de se meter, Sai fora, deixa o cara viver assim. Nem pensar mais, é o direito dele, a verdade dele. Deixa pra lá. Tô na minha, minha paz e solta!Ah Gasparetto, ele ta lá em casa. Vamos ver o quanto você consegue ser neutro. Morar com a pessoa e conseguir não se meter, é o ALTO GRAU DE ESPIRITUALIDADE.
Libertar correntes, manter objetivos, consiga se manter fora do mundo selvagem, ligar com o mundo melhor.Fica no bem. O bem não é aquilo que aprendemos. O que é o bem mesmo? Abrir, estar neutro com a doença do mundo, capacidade de não pegar essa doença.
Arrogância é doença terrível, vamos sair disso, nada disso, não se pode ir em frente se não na paz, energia boa, melhorar a gente, pondo no melhor, Assim o Universo e a força espiritual é completa.Depende de nosso empenho, energia com objetivo no bem.Largou hoje tudo? Soltou o rolo? Ficar atenta. Pára de implicar.
VAI FICAR NEUTRO?

Desenhos vintage

Há muito tempo, mas muito mesmo, quando eu era menina, ainda na feira da semana existia uma barraca de paninhos para bordar, já que as revistas eram muito escassas e a maioria das mulheres (minhas tias avós e bisavós) não sabia nem ler, muito menos eu pois era muito pequena a ainda não ia à escola ,então, elas compravam estes paninhos riscados com motivos bem singelos, para revive estes momentos visite o site Vintage Transfer Finds.
Que saudades destes tempos onde o consumismo ainda não estava nem nos projetos!

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Assinatura Grátis...


Sim, é de graça, on line e por 6 meses, só que é em inglês. A Creativa Living Media está oferecendo gratuitamente uma assinatura digital de algumas de suas revistas, inclusive de quilt a Down Under Quilts. para fazer sua assinatura é só entrar neste site. Divirta-se!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Fim de semana...

Para aqueles que gostariam de saber o que ando fazendo.... gostei tanto do vídeo da professora Lucimara que deixei no post, lógico que eu também estou no meio!!!!
http://andreatpd.wordpress.com/2008/09/08/13-cursao/
Desfrutem....

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Aulas on Line (Vídeos)


Melhor do que ter aulas em casa é poder assisti-las, além da QNN ainda podemos contar com o site I can´t believe onde pode-se ter aulas de quilting, crochê, tricô costura e felting, é no estilo Quilt University (é pago!) mas com uma vantagem: são vídeo aulas. Se você sabe inglês é uma boa opção. Eu adorei!!!

Mimos... The Quilting Bee

Da Hillary Lang... compre o seu aqui.

It´s a wild world...

Cansada da capa da sua máquina? Que tal um ar mais moderno? É o que propõe o blog Spool, acessando este PDF você terá um tutorial para uma capa modérnissima.

Escolha aquele monte de retalhos e veja seu jardim crescer, uma dúzia de almofadas de alfinetes em formato de flor podem ser feitos em um final de semana seguindo esta dica aqui:
Bom final de semana para quem poderá costurar! Estarei em um Congresso de Prótese Dentária!!!

Visualize seus quilts sem cortar seus tecidos

Para as fãs do Word (que não é meu caso) já existe um tutorial totalmente gratuito onde você pode visualizar seu quilt antes mesmo de cortar os tecidos, então mãos à obra:
http://www.amygunson.com/Sewing/visualizing_quilts.pdf (o tutorial está em inglês e foi criado por Amy Gunson.)

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Primavera vem chegando...

Os sabiás cantam a partir das 3 horas da manhã...
Os João-de-barro dançam e gritam na porta das suas casinhas...
Os Ipês amarelos estão só que é flor....
Já não anoitece mais as 5:30 da tarde...
Aqui já é primavera... ainda bem!