sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Happy Halloween!

Esta primavera está decepcionante? Sem sol, frio, muito frio e chuva??? É, estes fantasminhas são feitos daquilo que vc está pensando... Happy Halloween!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Eu preciso...

Não sei como é com vocês, mas o horário de verão acaba comigo..... para uma pessoa que não dorme minutos são preciosos, imaginem uma hora inteirinha!!!!
Eu preciso descansar meus pézinhos na areia da praia...
Eu preciso comer um peixe a beira mar...
Eu preciso contar estrelas..
Eu preciso escutar os grilos à noitinha...
Eu preciso me esparramar em uma rede...
Eu preciso de um banho de banheira....
Eu preciso andar de shorts e camiseta...
Eu preciso usar protetor solar fator 60....
Eu preciso de um feriado que dure uns... 30 dias???
Bom final de semana para vcs!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Gramado, mais uma vez, decepcionante!!!!

O festival de Gramado deste ano mais uma vez foi uma decepção para mim com relação a premiação, pois o primeiro lugar ficou mais uma vez para uma cópia, sim, cópia!!!!

Muito lindo, bem costurado, não podemos negar (vi algumas imagens pela internet mas por respeito a quem tirou estas fotos não as publico aqui!) Adorei a adaptação de bordado para costura!!!!! Mas para vencer um festival acredito que um trabalho deva ter originalidade acima de tudo!!!! Mas quem é a verdadeira autora deste desenho???? DI VAN NIEKERK, uma artista sul-africana na qual sou fã de carteirinha e é craque no stumpwork!!!!!!! Portanto, estou dando os devidos créditos a artista Di que DESENHOU ESTE TRABALHO.
Temos que parar com esta cultura tupiniquim de adaptar trabalhos sem dar os devidos créditos a seus devidos autores.... mesmo eles estando a quilômetros de distância do nosso país. A intenet deixou o mundo tão pequeno, mas tão pequeno que vocês nem imaginam onde este tipo de coisa possa parar.
Gramado pode ser o mais antigo festival de patchwork aqui no Brasil, mas enquanto continuar premiando cópias no primeiro prêmio e melhor da mostra fica difícil dar crédito a ele. Sinto muito!!!!! Você pode discordar desta minha opinião, mas grande artistas não precisam copiar nada para mostrarem todo seu talento!!! Gramado precisa mudar muito a sua organização com relação a direitos autorais....

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

The Great Global Christmas Swap

O site Fionamarie da Nova Zelândia abriu inscrições para sua troca global de Natal. É uma bonita forma de conhecer outras pessoas que gostam de patchwork de vários países, trocar um presente de Natal e quem sabe futuramente ser grandes amigas. FAzendo seu registro para este swap você recebe 10 patterns das designers mais talentosas da Nova Zelândia e Australia (minhas favoritas Leanne's House, Rosalie Quinlan, Melly & Me, Kookaburra Cottage, House on the Hill, Stargazey entre outras), servem de inspiração para fazer os presentes ou você pode decidir o que enviar como mimo. Custo: 15 dólares neo-zelandeses.
É o clima Natalino já chegando no mundo do patch!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Comida????

Tá certo, eu adoro comida japonesa, mas o pessoal por lá gosta também de brincar com comida, como se pode comer uma coisa tão linda desta? Imaginem o trabalho!!!
Tem mais aqui, aqui e aqui!

O sol....

Finalmente ... ei-lo.....

O Por do Sol no Santo da Serra (Madeira) - era de onde minha bisa via o mar.....

O mundo gira....

O mundo gira e a Lusitana roda.... o que dizer de uma pessoa que sempre criticou teu trabalho artesanal dizendo que era coisa de velhos e de gente que não tinha o que fazer e se deparar pela internet com o "rostinho do pau oco" desta mesma pessoa dizendo depois (trabalhamos juntas) que ama artesanato , ama costurar, bordar e sabe-se mais o que ?????? Existem coisas nesta vida que são engraçadas para não dizer, bizarras.... quem te conhece que te compre!!!!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Manta para Gabi


Manta para Gabi, originally uploaded by Andrea Mil Pontinhos.

Gabriella nasceu há mais de 1 mês e meio e só agora vou postar a imagem da manta que dei a ela!!!!!

Art Mundi 2008

Muito pouco divulgada mas mesmo assim agradou-me muito foi a Art Mundi que está esta semana no pavilhão de exposições vermelhjo do Expo Center Norte. Apesar de serem coisas do outro lado do mundo, os preços estão muito, mas muitooooo acessíveis, portanto, se você gosta de produtos étnicos leve a carteira bem recheada. A feira só tem um ponto negativo e feio: a gastronomia fraquíssima e ainda com garçons pilantras que cobram o serviço sem avisar(já que as mesas estão disponíveis para quem quer comer), o preço dos cardápio das barracas é um e eles cobram 1 real a mais por refrigerante e 3 reais por mesa, fiquem expertos!!!! Adorei os produtos da Palestina e Tunísia, foi muito bom encontrar a Rosa do Deserto nestas barracas, os perfumes tunísianos, as pulseiras paquistanesas por 5 reais cada (por aí vendem a 25 cada), para quem gosta de decorar a casa prato cheio; temas afro, arábes, etc, etc e egionais brasileiros. A parte oriental da coisa onde deveriam estar Japão muito fraca, Peru e Guatemala vieram com força, pra quem gosta dos presépinhos peruanos recomendo, foi um belo passeio, mas, almoce no Shopping Center Norte. Conselho de amiga....

Yearbook

Tem sites que são muito engraçados! o Yearbook Yourself faz um resgate daqueles álbuns de escola americanos.... hilário!!!!!!! Não deixe de fazer o seu!!!!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Se eu pudesse falar com Deus...

Encerramos esta semana a "Semana do Idoso", muito sabemos que poucas são as alegrias para se comemorar com relação a isto, visto a avalanche de reportagens de maus tratos que pude acompanhar pela TV. O que leva as pessoas a isto? Gostaria de entender, eu que perdi uma pessoa que hoje estaria com mais de oitenta anos ao meu lado e de que muito sinto falta não imagino o que leva a certas pessoas a tremendas atrocidades contra pessoas indefesas que são os idosos.... Porque?
faço o convite aos amigos leitores: Se você tivesse a oportunidade de perguntar a Deus duas perguntas.... quais seriam????, podem responder aqui Se você pudesse falar com Deus....
Um ótimo final de semana para vocês....

Tem dias....

Que a gente não sabe o que faz no meio de tanta gente diferente de você.... acho que nasci no mundo errado!!!!