domingo, 19 de abril de 2009

Os amores e manias....

Russian filigree Thimble St.Peter and Paul Cathedral, do site http://www.rus-sell.com/


Hoje navegando na internet visualizei uma coisa muito interessante pois sei que muitas também o fazem, colecionar ... dedais... sim, colecionar dedais! Vocês não sabem que loucura (como toda coleção) é isto lá fora, existe até uma associação dos colecionadores de dedais filiada nos USA onde pagando-se a anuidade tem o direito a 4 edições do boletim deles, acesso aos demais membros loucos pelo que você tanto gosta para trocar idéias e mais...dedais..., uma seção de biblioteca com vídeos, fotos e livros sobre o tema. O acesso a loja é isento de anuidade.

Tem também um site sobre Colecionadores de Dedais onde " se você não tem um dedal nós ajudamos a encontrar um " e até Enciclopédia do colecionador de dedais a venda na Amazon.

Bom, o que você coleciona??? Aqui por enquanto tenho minha joaninhas mas não é nada comparado a isto. Esta colecionadora Judith Cressey começou a coleção nos anos 70 e até fevereiro de 2002 tinha cerca de 500 dedais ( na foto não estão todos eles). A maioria foi dada por amigos e parentes que encontraram os dedais em suas viagens ou em visita a outras cidades.

Tenho alguns dedais de Holambra e um que meu marido trouxe da Alemanha.... e você?