sábado, 27 de junho de 2009

Netiqueta do Artesão-Blogueiro

Aqui NÃO copiamos gráficos, incentivamos sua criatividade.

Aqui NÃO colocamos esquemas escaneados de revista tanto importadas como nacionais, nem de links de terceiros, não tiramos o emprego de ninguém.

Aqui NÃO apoiamos pessoas que só sabem colocar imagens de terceiros nos blogs sem dar crédito, pois direito autoral é levado muito a sério.

Aqui elogiamos o SEU trabalho e não o trabalho dos outros, dignidade acima de tudo.

Aqui apoiamos quem cria e não quem copia. Respeite e informe-se sobre os direito autorais.

As publicações poderiam custar a metade do preço se não existisse o fato da "pirataria do artesanato" pois os editores , ou seja, quem cria as revistas, cobram este valor devido as cópias não autorizadas digitais que circulam pela internet em álbuns como Picasa e Flickr e pelas cópias xerox.

Sim, AJUDE os outros: publique gráficos que VOCÊ cria, se você quer dar de graça o que os outros fazem você só colabora com a pirataria do artesão na internet. Isto é roubo!!!!

Quem precisa desesperadamente de gráficos e vive de fazer artesanato pode comprar revistas e livros já que tem um computador e acesso a internet (acredito que estes dois últimos itens sejam bem mais caros que uma simples revista ou livro!!!!).

Aqui NÃO fazemos passo a passo de nenhum produto SEU ou que foi visto em algum lugar na internet, se este produto foi feito por alguém este alguém deve ser respeitado deixando o link da própria pessoa caso ELA tenha feito algum passo a passo. Deixemos as "homenagens" e sejamos justos!!!

Seja digno!!!! Seja criativo!!!! Não valorize quem rouba empregos e deixa as publicações (livros e revistas) pelo olho da cara!!!!

Se você ainda não sabe o que são direitos autorais informe-se através deste link específico para internet. Não é porque está na internet que é "de graça" e que "pode ser copiado ou modificado sem autorização".

Façamos um Brasil de primeiro mundo, só depende de você!!!!