terça-feira, 14 de julho de 2009

Sem escrúpulos...

Infelizmente o Brasil é assim, sim, o mundo é assim mas o Brasil está terrível...principalmente no Elo7...

Existe uma vendedora que copia várias coisas, muitas mesmo, de um monte de gente no Elo7, tipo, "Atira pra todo lado", vasculha as lojas das pessoas pra saber o que as mesmas andam criando e vendendo e bota na loja o mesmo produto, cuspido e escarrado, inclusive com os mesmos preços e até um pouco mais barato do que as outras meninas vendem....inclusive os meus....

Se uma bolsa por exemplo, custa r$ 200,00 e a usurpadora "diz no seu anúncio - igual" por "160,00".... coloca outras "coisas" muito abaixo do preço que as outras pessoas estão vendendo na minha opinião, é caso de total desespero e desrespeito com a classe artesã. Não me venham dizer que é "livre concorrência" porque pegar tudo que está no Elo7 vendendo nas outras lojas, copiar , fazer tudo igual, e jogar o preço lá embaixo não é isto.... ao mesmo tempo que as avaliações inspiram confiança nos clientes que desejam comprar os produtos os mesmos são fontes de informações preciosas para que usurpadoras copiem a rodo e a torto e a direito trabalho e inspiração honesta... falta de criatividade é uma coisa, a criatividade não é nata, ela é adiquirida dia a dia com muito suor e queima de miolos, lembram da lâmpada de Thomas Edson??? Pois é, no mundo do artesanato e principalmente no Elo7 a lâmpada vem se apagando dia a dia com gente que gasta seu tempo atrás de uma tela de computador ao invés de estar suando e gastando miolos para criar seu ganha pão....

Já tentei comunicar muito ao Elo7 com relação a isto, inclusive com produtos industrializados e nada artesanais...Minhas clientes de hoje em diante receberão minhas inspirações via e-mail, com venda direta e com o atendimento todo especial que merecem.... pensei que realmente um portal como o Elo7 fosse abrir muitas portas para o artesanato brasileiro, mas,.... posso ser uma gota dágua no oceano....

Trato minhas clientes como jóia e assim será sempre e estou aqui para dizer que não abaixarei meus preços porque sou uma das únicas que vendo sem embutir nada, (sim amigas, chega no preço final e te botam não sei quanto em cima pra cobrir Correios ou te enviam sua encomenda via carta sem o menor critério, burlando leis federais e tirando emprego de gente que precisa trabalhar) , escrevo tudo nos meus anúncios e sou muito clara .... dizeres como "preço especial no atacado, consulte" "descontão"sem colocar realmente que preço é pra mim é "pegar cliente pela burrice" e graças a Deus deste artifício não preciso usar pois transparência sempre foi e será meu lema.... quem acha que cliente é tão ingênuo assim deveria rever seus conceitos...

Enfim, é um desabafo e ao mesmo tempo um grande agradecimento pelas pessoas que confiam no meu trabalho acima de tudo... muito obrigada mesmo....

"O barato SEMPRE sai caro", isto você pode ter certeza!!!

Uma linda semana para vocês.....