terça-feira, 10 de novembro de 2009

Já é Natal....

Bom, já é Natal desde Outubro, pelo menos para o comércio em São Paulo, mesmo com o alvoroço dos brinquedos durante a semana da criança já pude ver lojas na região da 25 de março com os enfeites natalinos a venda... fico pensando... perdemos o espírito verdadeiro do Natal? Em alguns países os pais montam a árvore de Natal na véspera da data junto com seus filhos, acho isto tão bonito porque a família é muito valorizada. Acho que todos os anos falo nisto, apesar em não ter nascido em berço de ouro e passar por muitas dificuldades na infância, o que me lembro do Natal tinha a ver com cheiro de pinheiro e do único brinquedo que ganhávamos dutante o ano todo.... hoje ninguém se contenta com nada, principalmente as crianças, infelizmente, será herança dos pais ávidos também em sempre "querer mais" o material e não o sentimental, o verdadeiro significado desta data toda? Todo ano é a mesma coisa e cada vez me entristeço mais, tudo poderia ser tão simples, seria mais bonito.....
Pra quem é boa de olho e adora fazer crochê um lindo caminho de mesa para enfeitar sua noite feliz, pra quem não é é só comprar as instruções aqui, mas tem que ser boa de inglês...ainda dá tempo de colocar um pouco do seu carinho neste Natal e dar uma folga para os enfeites chineses.
As encomendas já estão sendo agendadas pra Dezembro e terei pouco tempo para visitar vocês.... mas acredito que ainda volto para desejar um Feliz Natal a todas.