terça-feira, 15 de junho de 2010

Quem pensamos que somos?

Texto do Blog http://cabala-grupodeestudos.blogspot.com/, nada mais atual esta semana! Boa reflexão!


".....O que é ser vítima? O que é fazer drama? O que é se magoar?
É simplesmente ter uma reação negativa quando eu não recebo o que eu quero ou o que eu esperava dos outros.
 E a pergunta é: Quem pensamos que somos?
Seriamos nós grandes Reis ou Rainhas onde todos devem se curvar e fazerem todos os nossos caprichos, necessidades, e carências??
Ou seríamos "crianças mimadas" que não sabem fazer nada por nós mesmos?
A idéia é que quanto MAIS esperamos algo dos outros, MENOS vamos receber deles.
Se alguém não percebeu isso talvez seja hora de começar a escrever num diário tudo que você faz e tudo que você recebe.
Pode ser que note que esse jogo de "estou dando porque quero que me dê" sempre leva para o "buraco" mais fundo do universo - a carência.
Quando caímos nesse "buraco", sempre buscaremos cada vez mais receber dos outros, o que só faz aumentar o tamanho do "buraco", ou seja, o tamanho da carência. E desse modo, nesse estilo de vida, quando ficaremos satisfeitos? No dia 31 de Fevereiro....."

Shimon

Bookmark and Share