quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O Brasil dos "não culpados"

Acredito que você, como eu , já deva estar literalmente pelas tampas com a falta de comprometimento com o trabalho, bem estar, enfim, TUDO neste país, hoje, resolvi fazer uma lista dos "não tenho culpa" de hoje, quais serão os seus?

- O DETRAN não tem culpa porque no último dia de licenciamento dos carros o sistema on line está  fora do ar ,detalhe, isto acontece TODOS OS ANOS E TODOS OS MESES;

- Os Correios não tem culpa de que minhas correpondências não são encontradas desde o dia 13 de Setembro porque alegam que é culpa é da Receita Federal;

- A Receita Federal , por sua vez, não tem culpa porque culpa os Correios pelo desleixo de seu atendimento e alegam que despacham toda e qualquer correspondência em 3 dias quando recebidos pelos mesmos (constatei e isto é verdade! tenho outras a caminho para fora do país com rastreio e a informação é verídica);

- Atendentes de uma famosa cadeia de Fast Food não tem culpa quando não tem troco para me dar, então, a culpada sou eu porque não tenho o dinheiro exato para pagar minha comida. Além de tudo, passo por "chata" porque quero meu troco de volta que na maior cara de pau falam "posso te ficar devendo 25 centavos???" e eu respondo "Se eu não te der 25 centavos vc vende o lanche???" Desculpe mas se o dinheiro deles não vale nada o meu vale e muito! Não é a primeira vez que fazem isto.

- A prefeitura não tem culpa de nada, tem desculpa pra tudo..a lista é extensa... vamos para o próximo;

- A pessoa que supostamente irá governar este país por mais 4 anos não tem culpa do que aconteceu no gabinete de governo dela, esta é a pior de todas... a culpa é do povo que continua votando nestas pessoas para receber "bolsa tudo", há mais 8 anos existe esta cultura neste país "já que o governo "dá dinheiro, casa, comida e roupa lavada"  pra que eu vou trabalhar e estudar, nem o presidente fez isto...e olha onde chegou!" lamentável ...

- Atendentes do meu provedor de domínio não tem culpa porque não podem cancelar meu serviço que é um direito meu porque "o sistema deles é assim", pena que eles vão ter que estudar o CDC senão vão tomar bomba, desculpe, não tenho culpa disto! É lei!

E vocês, qual é a desculpa neste país dos "não tenho culpa" ?

For all my friends from  other countries, so sorry to not translate this post, I consider a brazilian shame that you believe it could be a nigthmare there, in other better circunstances, a bad fairy tale, thanks for apologyse...