quinta-feira, 29 de julho de 2010

Cupcakes tricotados



Para as fãs de comida e tricô, nada do que uns Cupcakes tricotados, enjoy!

Bookmark and Share

terça-feira, 27 de julho de 2010

Manta Primavera - a amostra


Olá pessoal ! Estou aqui novamente para dar continuidade no projeto da manta primavera. Hoje nós vamos fazer o hexágono base para  montagem de toda a manta. Sim, toda a manta! Ela é feita apenas de um simples hexágono de crochê que mostrarei em seguida, o efeito é a montagem e as cores que você utiliza em seu trabalho. Eu falei que era fácil , não falei?
Primeiro , com a lã amarelinha, você fará o "miolo" do hexágono.

Para realizar seu primeiro hexágono faça 6 correntinhas, feche o arco com um pt baixissimo. Suba 3 correntinhas, faça 2 ptos altos, 1 correntinha , 3 ptos altos, por 5 vezes, una o hexágono com um pto baixissimo. No final você terá 6 bloquinhos de 3 pontos no arco separados por 1 correntinha. Arremate e esconda o fio. Ele (o hexágono) deverá ter , em média , 4cms de diâmetro.

Feito seu primeiro hexágono amarelinho você escolherá uma cor para fazer a parte colorida do mesmo, eu escolhi a cor chiclete. Comece fazendo o hexágono como o amarelinho só que você irá uni-lo conforme você crochetar. A união é feita pela correntinha que separa os 3 pontos altos, você pode uni-los no começo , no meio, ou no final do procedimento, eu prefiro unir no começo: faça os 3 pontos altos, 1 correntinha e UNA com um pto baixissimo com a outra correntinha do hexágono amarelinho. O hexágono com a cor chiclete já com todas as uniões fica assim:



Em alguns lugares (junções), você notará que precisará unir até 3 pontos, faça a correntinha, lace as demais junções e finalize com um  pto baixíssimo. Esta amostra já com a cor chiclete deverá ter em média 12 cm de diâmetro medindo entre os pontos mais distantes da amostra. Preocupe-se em deixar sempre seu trabalho em crochê macio, se o trabalho estiver muito "duro", você está apertando muito o trabalho, então trabalhe com uma agulha maior. Se você achar que seu trabalho está um pouco frouxo demais, faça o contrário, diminua o tamanho da agulha que você está usando. Faça esta amostra e veja primeiro o resultado dela antes de sair crochetando as outras cores, treine muito bem as emendas! A próxima postagem será adicionando a cor branca , nada de crochetar as outras cores, espere um pouquinho até lá!

Observação importante: esta receita terá todos os gráficos publicados com a quantidade de cores ,fio utilizado e montagem em breve para download, acompanhe os posts e você saberá como! Muito obrigada!

Deixe o povo passar!



Realmente, este é um dos sites mais interessantes que visitei! Sim, é pra quem não tem o que fazer, mas, você poderá fazer uma parada com seus seguidores do Twitter ou com qualquer palavra chave que queira. O resultado? Vai lá pra checar!!!!! É muito legal!!! A música muda conforme a quantidade de seguidores.

Como fazer saquinhos para lanches




Amy do blog Angry Chicken criou um vídeo tutorial que ensina a costurar saquinhos para pequenos lanches onde você pode utilizar até os saquinhos de supermercado ou saquinhos de plástico. Eu gostei!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

I´M A BLOGGER, FOLLOW ME!!!

Eu adoro participar dos Swaps do Swap Boot, este mês estou participando do "I´m a Blogger, follow me" onde nós devemos visitar e interagir com vários blogs e aqui está uma lista dos quais eu visitei e deixei um recadinho:

From Sheri : "The Musings of a Manic" http://themusingsofamanic.blogspot.com/, que trata de música e MP3, dá para ouvir muitas músicas legais por lá!

From Laura: "True Stories, Honest Lies" http://truestorieshonestlies.blogspot.com/, ela conta hostórias, escuta pessoas e ajuda empresas a entender e a contar suas próprias histórias.

From Joanna: "A Peachy Life " http://a-peachy-life.blogspot.com/, ela adora postar sobre sua vida, seu trabalho e seus crafts também

From Elizabeth: "Observations and Such" http://observationsnsuch.blogspot.com/, sobre sues filhos e as trocas de Swaps que realiza.

From Misses Steffe:  "Better than Naked" http://www.betterthanaked.blogspot.com/, vende e acesórios  roupas vintage, muito legal! 

From Christina Gist: "Chrissy Gess Swap" http://chrissygeeswap.blogspot.com/, adora participar do Swap Boot, então, ela tem um blog só para isto!

From Deidre: "Deidre's Amazing Blog"  http://deidre421.wordpress.com/, faz lindas peças em cerâmica e tem loj ano Etsy.

From Mägi: "Runaway Maggie" http://runawaymaggiemay.blogspot.com/, Sua vida em Seattle.

From Nicole: "PS Kampiscines" http://ps-kampiscines.blogspot.com/, ela é nova no Sap Boot mas já fez várias trocas legais onde compartilha as imagens.

From Lesley: "All be galore" http://allbetogalore.blogspot.com/, adora tricotar!!!!

Foi muito bom participar deste Swap e fazer novos amigos!!!

Bookmark and Share

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Manta Primavera



Manta Primavera, originally uploaded by Andrea Mil Pontinhos.

Todo mundo já conhece a minha manta Primavera, e ainda rendeu uma de presente para minha sobrinha Gabriella. Se você quiser fazer uma acompanhe os posts a partir de domingo, 25/07, onde você ,com seus restinhos de lã poderá fazer a sua.

Se você quer fazer nas mesmas cores já pode ir comprando lã, você pode utilizar a Família da Pingouim. Cada novelo de cor da pra fazer em média, entre 6 a 7 hexágonos montados (miolo amarelo + cor), a quantidade dependerá do tamanho da manta que você quer fazer. Na época não calculei o total que comprei pois fui fazendo conforme a demanda. Dê preferência as lojas que possam trocar os novelos excedentes que você comprar porque é sempre bom adiquirir mais novelos, no caso de faltar lã, talvez você não encontre a mesma partida de cor e seu trabalho ficará com um tom diferente do outro.

As cores que utilizei na manta foram (desculpem, mas eu não sei a numeração direito, entrei na loja e escolhi!):

-amarelo bebê: este você só usará no centro dos hexágonos maiores, então, só precisa de um novelo!
-dois tons de rosa: um clarinho e um um pouco mais escuro,

-dois tons de azul: um clarinho e um mais escuro,
-1 tom de lilás mais escuro,

A quantidade depois você escolhe quando fizer a amostra de um hexágono e realizar o rascunho da manta para escolher as cores.
Nestas cores cada novelo rende em média entre 6 a 7 hexágonos montados, então, faça o seguinte para calcular quanto hexágonos montados você terá por novelo:
Compre UM novelo de qualquer cor que você queira do fio que você deseja (eu montei com o fio Família) e monte a amostra de hexágonos completos (miolo + 6 coloridos) até o final do novelo de lã. Por exemplo, compre a lã amarelinha que será utilizada para todos os hexágonos mesmo e compre também o rosa clarinho. Faça entre 5 a 6 "miolinhos= hexágono central amarelo" e depois utilize o rosa clarinho até o témino da lã (montando o hexágono maior). Por aí você terá uma base de quantos hexágonos montados renderão por novelo de lã que você comprar. Este hexágono será sua amostra de tamanho e referência de quanto você irá gastar em lã. Espere o modelo da amostra  e montagem do hexágono maior no próximo post!


-branco: é a cor que será mais trabalhada e que dá menos problema se faltar porque os tons não são muito diferentes, mas eu aconselho a comprar a mais pra trocar depois, eu lembro que comprei para cada novelo colorido cerca de 2 brancos.

 
-verde clarinho: é a cor das emendas, vai menos que o branco, considere 1 novelo para cada novelo de cor (menos o amarelo). Compre um pouquinho a mais pois se faltar dá pra trocar, escolha a loja certa pra comprar!


A agulha é proporcional ao fio mas eu utilizei a de número 4,5 mm pois eu tenho o ponto mais apertado, mas isto depois veremos mais adiante quando começarmos a confecionar os hexágonos individuais para montar os maiores. Você pode tentar com a de 4,0mm .No próximo post montaremos a nossa amostra.


Então, até a próxima!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Os clientes falam....

"Andrea, Qualquer um pode fazer o básico da maneira correta, mas são os detalhes que diferenciam um trabalho do outro, obrigada por tudo, me senti única em seu trabalho realizado com tanto carinho."

Em síntese todo o meu trabalho de mais de 14 anos . Obrigada querida Katarina!!!

Bookmark and Share

domingo, 18 de julho de 2010

Mimi Kirchner Bonecas de feltro costuradas a mão (Free Tutorial)



O tutorial grátis destas adoráveis bonequinhas de pano costuradas à mão podem ser encontrado no Blog Purl Bee, não são lindinhas? Faça já as suas!

Bookmark and Share

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Carta aberta aos funcionários dos Correios - ECT

Sou usuária dos serviços dos Correios desde 1996 onde, ainda jovem, conheci o sistema mais idôneo deste país já saturado de corrupção e descaso para com consumidores e usuários de instituições estatais.

Os funcionários dos Correios eram orgulhosos em trabalhar em uma instituição que prezava pelo bom atendimento, honestidade e transparência.Porém, desde o final de 2009, eu e muitas pessoas enfrentam o descaso da ECT para o que acontece com o recebimento de encomendas internacionais com ou sem registro de postagem em nosso país, o Brasil.

O fato é que mesmo procedendo-se de todos os meios cabíveis para denunciar tal fato a esta Instituição chegando-se até mesmo a Ouvidoria da ECT, nenhuma providência é tomada contra o roubo, extravio ou não entrega das encomendas internacionais. O pior de tudo é receber mensagens engarrafadas pelo CAC com os mesmos dizeres de que nada podem fazer e mandam aguardar para que alguma coisa "divina", ao meu ver, aconteça.

Eu, como cidadã e consumidora, sei meus deveres. Usuária dos Correios posto conforme o que é "ditado" na lei de direitos e deveres desta Instituição. Em todos os recibos que eu posto lá está a mensagem ao pé do pequeno papel:


"Serviços Postais: Direitos e deveres - Lei 6538/78"


Lei esta, que , realmente, está só o papel, como tantas outras que temos em nosso país, bem como seu Código de Ética:

"CAPÍTULO V - Das Relações com os Clientes


Art. 12. O compromisso com a satisfação dos clientes deve fundamentar-se na qualidade dos produtos e serviços, em consonância com os objetivos da Empresa.


Art. 13. Os clientes precisam ser atendidos com cortesia e respeito, sendo orientados sobre possibilidades de realização de serviços, preços, prazos e suas características, com total clareza, presteza e transparência."

Art. 14. As reclamações, críticas e sugestões formuladas pelos clientes devem ser respondidas com rapidez e precisão, respeitando-se os seus direitos."

 
Escrevo a você, funcionário dos Correios, que trabalha no balcão atendendo gente como eu para que você saiba o quanto anda o atendimento para nós clientes que dependemos da ECT para receber honestamente tudo o que pagamos e não estamos recebendo o que vem de fora do nosso país. O Brasil não é bem visto internacionalmente com relação a entregas e ao atendimento quando acontece algum problema dos serviços postais infelizmente. Muitos países e vendedores recusam-se em postar para o Brasil e o aumento de ocorrencias desfavoráveis a ECT colabora para que nosso país um dia fique isolado, temo voltar a uma época não muito distante em que não era possível sequer uma importação legalizada ao custo de que a mesma não chegue ao seu destino, e o pior, receber uma notícia que a ECT nada pode fazer e que devemos "nos virar" para receber o dinheiro de volta.


Talvez vocês não saibam do caos que está acontecendo, consulte somente um dos sites de reclamação que temos espalhados pela internet, eu sugiro o "Reclame Aqui",  onde mesmo as pessoas tentando resolver os problemas criados pela ECT junto a esta instituição ficam totalmente desprotegidos de uma resposta ou solução.


Vocês podem fazer alguma coisa, aí, em sua agência? Acredito que não. Porém, será muito dificil ter orgulho de onde se trabalha com tamanha discrepância no valor dado para seus clientes e que por muita vezes, vocês nem tomam conhecimento deste fato atendendo no balcão.

Hoje sou eu que preciso dos serviços dos Correios, todos nós precisamos um dia deles. Devemos lutar para que esta Instituição continue com a mesma credibilidade (que já foi perdida) quando eu era atendida e quando em algum problema, a ECT se prontificava a pelo menos investigar o que estava acontecendo.

Torço para que isto se resolva logo pois com tamanho caos a ida para uma privatização não demora, não quero ver amigos que tenho nos Correios que atendem na frente de trabalho, dedicados, e que, infelizmente, não podem resolver este problema, ficarem desempregados devido a uma privatização.


Lamentavelmente, despeço-me, boa sorte para todos nós.

Bookmark and Share

sábado, 10 de julho de 2010

A voz do Polvo é a voz de Zeus....


Não é para se dizer que a sensação do momento não é Jabulani ou a Laranja Mecânica e sim o Octopus Paul que acertou todos os palpites sobre os jogos da Alemanha. Em seu "currículo", o animal coleciona acertos, especialmente na Copa do Mundo. Ele cravou todos os resultados da Alemanha na África do Sul, inclusive a surpreendente derrota para a Sérvia, na primeira fase, e o tropeço diante dos espanhóis, na semifinal.
Já que Paul está na onda aqui temos um primo dele feito em tecido criado por Melly and Me com tutorial free, já que a voz de Paul é a voz de Zeus vamos entrar na onda de final de Copa do Mundo, graças a Deus!




Bookmark and Share

segunda-feira, 5 de julho de 2010

E o futuro já chegou...



Pra quem é fissurada em "De volta para o Futuro", 05 de Julho de 2010 já chegou....este ano este filme comemora 25 anos....lembram-se do primeiro filme??? Olha lá a data do painel do Delorean, 05/07/2010!

Bookmark and Share

sábado, 3 de julho de 2010

Mega Artesanal 2010



Bolos e Cupcakes, originally uploaded by Andrea Mil Pontinhos.
De volta a Mega Artesanal, sempre um prazer visitar este evento cheio de coisas lindas! Este ano não encontrei muitas novidades, os stands estavam maiores o que facilitou a circulação das pessoas. Prazer em rever pessoas queridas e babar em alguns produtos como os que a Scrap Brasil trouxe para mostrar o mais novo mundo, aqui no Brasil, dos cupcakes decorados, agora já dá pra fazer em casa e brincarde comidinha!

Destaque também foi o show de bom gosto que a Uniart trouxe na exposição de releituras de Gustavo Rosa e Adélio Sarro, a cada ano que passa , Ciça Mora e as "meninas" se superam na organização da mostra, é um apena que a Megartesanal não faz jus a divulgação deste evento, nem mesmo colocando um banner aos pés da escadaria que leva a exposição dos trabalhos, se você ainda não viu, vá ver! É deslumbrante!


Também foi muito emocionante o encontro com Sandra Pakalnis, conheço a Sandra virtualmente a muito s anos dos grupos de patch e Orkut e mais uma vez uma surpresa agradável ao visitar a mostra. Adoro encontrar pessoas asssim, Sandra mostrou-me um trabalho maravilhoso de EPP que faz há algum tempo, coisa que nós do patchwork deveríamos nos oganizar para mostrar que o patch também é viável para quem só tem agulha , linha e retalhos, uma conversa pra lá de gostosa!

Não deixe de visitar a Mega Artesanal, não há muitas novidades, mas é com certeza um ótimo passseio pra quem gosta de artesanato!