sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dia do Leitor


Pouca gente sabe mais dia 7 de Janeiro é o dia do leitor. E é uma pena que esta data não seja lembrada e comemorada como uma das mais importantes.Mesmo com o advento da internet as livrarias continuam cheias (Graças a Deus) porém, o livro é muito pouco acessível.É mais fácil você ter uma conexão na internet para que os jovens fiquem pendurados em um Orkut do que fazê-los ir a uma biblioteca escolher um livro de graça para ler.Sim, de graça. Bibliotecas públicas são de graça. Até os meus 22 anos eu não podia comprar um livro sequer porque o que eu ganhava no trabalho não dava nem para comer um cachorro quente na hora do almoço, mas isto não impediu de que eu lesse, e cada vez mais que eu lia, eu queria mais, é vício. Hoje, posso ir até a minha livraria favorita (Livraria Cultura) e passar horas por entre as prateleiras e escolher ( e o melhor de tudo) comprar o que eu quero, mas isto só foi possível devido ao acesso gratuito que tive dos livros e o que é pouquíssimo divulgado pelas cidades e principalmente pelo sistema de educação que temos.

Enfim, gostaria que todos pudessem ter este amor pelos livros como eu tenho desde criança, eu ganhei meu primeiro livro de uma amiga da minha tia aos 6 anos (eu ainda o tenho, Bambi, nem sabia ler!) e aos 8 anos ela me levou na Bienal do livro em São Paulo que ainda era no Ibirapuera.Depois disto, não parei mais. O problema é guardar todos os livros que tenho  até hoje! :-).

Caso você não queira mais algum livro o Sebo é uma ótima solução para eles, alíás, é também uma ótima solução para você que está com o dinheiro bem curto. Você não acredita o que pode encontrar em um Sebo! É bem parecido com a Biblioteca Municipal.Tem de tudo!

Peço que leiam, leiam bastante... Não só para dizer que estão lendo alguma coisa, mas para satisfazer o que desejam, seus sonhos, seus conhecimentos. Não se baseiem em gente que pode influenciar multidões dizendo que "eu não tive estudo, não tenho diploma, não gosto de ler e sou presidente da república". Não vai te levar a nada. Quem diz uma coisa desta não sabe as oportunidades que perdeu ao longo da vida em crescimento e principalmente, em evolução mental.

Feliz dia do leitor Brasil.