sexta-feira, 25 de março de 2011

Skoob e Estante Virtual, não precisa ser rico para ler.

Se é uma coisa que ouço muito das pessoas que não leem é porque "os livros são caros", ou " não tenho dinheiro pra isto". Dou mais uma vez a dica de dois sites onde você que se queixa que está sempre com os bolsos furados e fica abismado com os valores combrados nas livrarias.

Não nego, eu sou fã das Livrarias, sou rata assumida da Livraria Cultura em São Paulo (as duas!) é um local soberbo para se frequentar e encontrar raridades, mas, quando o dinheiro aperta e você mesmo assim quer saciar seu vicio de ler (sim, é vício), você pode comprar livros em Sebos Virtuais ou até trocar alguns que já estão em sua estante por outros de seus interesses com seus usuários.

O primeiro é o Estante Virtual, site onde agrega vários sebos virtuais e você pode navegar a vontade escolhendo títulos, preços e condições em que estão os livros, se bons, etc. São todos livros usados , mas muitas vezes, dependendo da descrição, vem como novos. Não tão somente livros como periódicos , Cds e Dvds.

Já no Skoob, o site agregra gente que gosta de ler, lá você também pode trocar seus livros, fazer amizades, participar de grupos de leitura e uma infinidade de atividades literárias, dá para ficar horas interagindo com os usuários e espaços do local. Esta semana troquei meu primeiro livro no Skkob e foi uma experiência muito boa, tinha lido um livro que não gostei muito, cliquei na tecla TROCO na minha estante virtual e já apareceram pessoas muito simpáticas querendo trocar, dando dicas de leitura e muito mais. Adorei!

Portanto, não há mais desculpa, dizer que não sabe das coisas porque não tem acesso a livros e estudo já é coisa do passado!