quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mail Art Project

Mailart365


Participarei do Mail Art Project onde estaremos criando 365 peças de Mail Art durante o ano todo.Vou começar dia 01/02, não gosto de começar nada em 01/01 :-), minha tag para mail Art será PO Box Art, apesar de não ter caixa postal por preguiça, esta será minha marca registrada para meus envios e criações. talvez até crie um Blog para isto, dependerá da minha paciência e tempo.

Mail Art significa arte postal em português,  é uma forma de arte que utiliza objetos relacionados ao correio como meio. O termo arte postal pode se referir a uma mensagem individual, o meio pelo qual ela é enviada, ou a um gênero artístico. Muitas vezes ela é também referida em inglês como Correspondence/Mail Art (CMA). Ela se iniciou em meados do século XX na "Correspondance Art School" de Nova Iorque e teve grande expressão nas décadas de 1970 e 1980.

Artistas postais tipicamente trocam  cartas ilustradas, fanzines, envelopes decorados ou ilustrados, cartões postais, objetos tridimensionais, etc. Uma rede internacional de arte postal amorfa envolvendo milhares de participantes em mais de cinquenta países desenvolveu-se entre as décadas de 1950 e 1990.

Uma ideia da arte postal é a de troca sem comércio; a arte postal inicial era, em parte, uma esnobada de galerias de arte, show de jurados, e exclusividade em arte. Um dito no movimento de arte postal é "remetentes recebem" ("senders receive"), significando que alguém não deve esperar receber arte postal a menos que participe ativamente do movimento.

Para conhecer mais visite as imagens no Flirck e junte-se a nós.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dia do Leitor


Pouca gente sabe mais dia 7 de Janeiro é o dia do leitor. E é uma pena que esta data não seja lembrada e comemorada como uma das mais importantes.Mesmo com o advento da internet as livrarias continuam cheias (Graças a Deus) porém, o livro é muito pouco acessível.É mais fácil você ter uma conexão na internet para que os jovens fiquem pendurados em um Orkut do que fazê-los ir a uma biblioteca escolher um livro de graça para ler.Sim, de graça. Bibliotecas públicas são de graça. Até os meus 22 anos eu não podia comprar um livro sequer porque o que eu ganhava no trabalho não dava nem para comer um cachorro quente na hora do almoço, mas isto não impediu de que eu lesse, e cada vez mais que eu lia, eu queria mais, é vício. Hoje, posso ir até a minha livraria favorita (Livraria Cultura) e passar horas por entre as prateleiras e escolher ( e o melhor de tudo) comprar o que eu quero, mas isto só foi possível devido ao acesso gratuito que tive dos livros e o que é pouquíssimo divulgado pelas cidades e principalmente pelo sistema de educação que temos.

Enfim, gostaria que todos pudessem ter este amor pelos livros como eu tenho desde criança, eu ganhei meu primeiro livro de uma amiga da minha tia aos 6 anos (eu ainda o tenho, Bambi, nem sabia ler!) e aos 8 anos ela me levou na Bienal do livro em São Paulo que ainda era no Ibirapuera.Depois disto, não parei mais. O problema é guardar todos os livros que tenho  até hoje! :-).

Caso você não queira mais algum livro o Sebo é uma ótima solução para eles, alíás, é também uma ótima solução para você que está com o dinheiro bem curto. Você não acredita o que pode encontrar em um Sebo! É bem parecido com a Biblioteca Municipal.Tem de tudo!

Peço que leiam, leiam bastante... Não só para dizer que estão lendo alguma coisa, mas para satisfazer o que desejam, seus sonhos, seus conhecimentos. Não se baseiem em gente que pode influenciar multidões dizendo que "eu não tive estudo, não tenho diploma, não gosto de ler e sou presidente da república". Não vai te levar a nada. Quem diz uma coisa desta não sabe as oportunidades que perdeu ao longo da vida em crescimento e principalmente, em evolução mental.

Feliz dia do leitor Brasil.

sábado, 1 de janeiro de 2011

MMXL

Ele chegou e está ai, na TV, o dia inteiro, passou a posse da presidencia da república, totalmente desnecessário no meu ponto de vista. Todos os canais abertos estavam televisionando menos 1 que passava propaganda da Polishop (sick). Aindas bem que eu posso pagar TV fechada. Esta babação de ovo em cima deste tema é para tirar realmente o foco da saia justa em que se meteu a presidencia nesta última semana de governo abrigando um terrorista e assassino no país. Além de sermos debochados por inúmeras coisas lá fora, agora seremos a terra do terrorismo.Poderíamos ter terminado o ano sem esta. Feliz Ano Novo? Acho que de novo não teremos nada nesta área, infelizmente. Eu espero que na vida de vocês, em particular, sim e muita. Estou totalmente decepcionada com este país. Mais 44% de pessoas também.É redundante dizer jargões de começo de ano, enfim, feliz Ano Novo.