quinta-feira, 16 de junho de 2011

Livros de Estimação

Para o mail art call "Os livros"
For the mail Art Call "The Books"

artepostaloslivros.blogspot.com/

terça-feira, 7 de junho de 2011

As regras de Ouro em Mail Art

Frequentemente recebo mensagens carinhosas de pessoas que gostariam de conhecer mais sobre Mail Art, então, aqui vão algumas regrinhas de ouro para que você que está iniciando participe ainda mais:

1= Toda peça de mail art que chega até você, na sua caixa de correios, deve, obrigatoriamente, ter algum retorno para o remetente que te enviou. (esta é , pelo geralmente a não falada regra de ouro da conexão de quem faz mail art). Já é tradição no meio, portanto, se alguém mandou alguma coisa para você, mesmo você tendo gostado ou não da expressão de arte que chegou em suas mãos, pelo menos envie um cartão postal dizendo “muito obrigada” em resposta. Se gostou, é uma ótima oportunidade de iniciar uma novo contato para render muitas trocas.

2= Artistas que fazem Mail Art não cobram pelo seu trabalho que vai pelos Correios. (Mail Art é um presente que você envia porque você quer). Dinheiro somente complicaria a coisa toda.

3= Não há devolução do que você  envia. Cada peça que chega em sua caixa de Correios é sua. Isto explica a razão de que cada peça que você envia para alguém se tornará parte do arquivo pessoal de Mail Art do destinatário. Mail art é sobre doar, dar, não acumular e não economizar.

4= Dê aquilo que você recebe. Se alguém enviou algo para você, uma excelente peça, um bom trabalho, você deverá, dentro dos seus limites, honrar isto e enviar algo de igual qualidade. Isto é arte. Isto é Mail Art.

5= Sempre documente seu Mail Art. Se você está coordenando um projeto de Mail Art esteja certo de enviar a documentação para todos os participantes de maneira oportuna.

Na conexão de usuários de Mail Art, existem outras regras a seguir:

Uma das coisas mais atraentes neste troca é que ela é democrática e aberta a todos. Depois de envolver-se e enviar e receber mail art você com frequencia verá a frase “sem rejeições, sem devolução, tudo documentado”. Esta é outra regra de ouro dentro do Mail Art e seus contatos acreditam que você também não precisa gastar muito com materiais (quase tudo que se usa em mail art é reciclado ou desenhado) e que também não precisa ser expert em nenhuma expressão artística. Somente ser sua expressão é o que basta.Todos os níveis artísticos e níveis técnicos são bem vindos.

O Mail Art nunca é julgado e é sempre considerado uma propriedade individual daquele que a envia. A pessoa que recebe seu trabalho honrará o compromisso de enviar alo em retorno e documentá-lo. Isto é muito importante nesta conexão.

Enviar correspondência através dos Correios para o  mundo pode ser considerado aleatório e de aproximação. Dizer ALO para alguém que você não conhece e mostrar a esta pessoa algo sobre você que você anseia em dividir gratuitamente. Existe uma comunidade global ou individuais esperando para ver o que você tem a dizer - o primeiro passo é criar uma peça de arte. O segundo é selá-la e enviá-la por aí, mundo afora.
Crie!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Tempus neminem manet 4

Este vai para o Clube da Carta, quem será a felizarda que receberá em sua caixa de Correios?

This will go to a member from Clube da Carta, Who´s gonna got this gorgeous post card inside her PO BOX?