terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Amor Perfeito Joanoca Brasil




Mais lotes saindo do forno para o registro! Todos os Amores perfeitos Joanoca Brasil tem certificado de autenticidade digital  com foto de arquivo segundo BN, resguardando ao comprador a garantia de um trabalho autêntico e SEM cópias, se não for Joanoca Brasil é cópia e plágio = CRIME. Obrigada aos meus queridos clientes sempre!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Plágio dos meus trabalhos - Plagiarism

Plágio dos meus trabalhos:
Plagiarism off my work:


pelo Facebook
(imagens retiradas pelo Facebook em 30/01/2012)


http://www.elo7.com.br/flor-amor-perfeito-em-croche/dp/1BBE0E
Neste link é possivel até ver o "logotipo" confirmando roubo de autoria de design, após o pedido de retirada da cópia do  meu trabalho formalmente, obtive  "resposta" via e-mail com xingamentos e ofensas pessoais da proprietária da loja. Impublicável.


pelo Blogspot
(Imagens retiradas pelo Google em 30/01/2012)


Agora os originais (modelo ,design) desde 2009:
My originals since 2009:


http://milpontinhos1.blogspot.com/2009/04/amor-perfeito.html#axzz1kK9etCCH


http://www.elo7.com.br/amor-perfeito-em-croche-joanoca-brasil/dp/41AD7


http://www.joanocabrasil.com.br/product.php?id_product=13

Mesmo com avisos de como são os direitos autorais as pessoas ainda fazem isto, lamentável.... e vergonhoso. Não estou alegando cópia de foto, a foto onde está o plágio não é minha, o que está na foto alheia é um produto onde eu criei o desenho e o desenho foi copiado, foi "crochetado" por outrem e exibido como autoria própria e posto a venda e isto se dá o nome de plágio, isto também é descrito como crime na lei de direitos autorais. O artesanato perde a cada dia o respeito devido a estas pessoas. Da próxima vez que visitarem esta página ou minhas lojas por favor, leia: http://www.milpontinhos1.blogspot.com/p/direitos-autorais.html .  Fica a critério de cada um fazer seu próprio julgamento, somente expus os fatos já que meus comentários a respeito disto no local do plágio são deletados. Sem mais.


Up Date em 04/02/2012 : os links das imagens foram deletados nas respectivas datas pelos hosts informados acima. 



quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

sábado, 21 de janeiro de 2012

Paper Cute

Fiquei louca por estes papercuts feitos pela Anastassia Elias. Não são magnificos?

I am in awe of these papercuts by Anastassia Elias. Amazing?






Sábado é dia de....

Flores! Dia de levantar cedinho e ir ao mercado de flores do Ceasa. Tenho um projeto de toda semana um buquê novo na minha mesa de trabalhos e na sala, aqui tem algumas imagens do vaso da minha mesa. Esta semana escolhi rosas e boca-de-leão, tudo por 12 reais, dá pra fazer dois vasos! Enjoy!


Flowers! Day to wake up early to going to Ceasa Flowers Market (Nursery). I have a project to have once  week a new bouquet in my table  and in the room, here are some images of the vase over my table. This week I chose roses and snapdragons , everything for 12 Reais, we can do two vases! Enjoy!




Algumas imagens mais de pertinho....
Some closer shots...



sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Terrarios




É Verão, e só chove. Gosto de trabalhar conforme a agenda. E a chuva complica muitas atividades, exceto a formação de bolor por todas as partes!
Decidi fazer um projeto para mim e fiz um terrário. A  ideia veio depois de ver muitos terrários no Etsy. Não encontrei uma variedade de musguinhos na Flora então decidi tentar com algumas suculentas.
Terrários são tesouros e atraem atenções. Uma lembrança lá dos anos 70´s.Você apreciará imaginar-se dando uma volta dentro desse jardim diminuto. É como trazer uma pequena parte parte da mãe Natureza em sua casa. Espero que tenham gostado do meu!



It's summer, and we have had lots of rain.  I like to make up the day's agenda as I go, so the first  And rain complicates many activities--except moss collection.
I decided to make a project for myself today and made terrarium. The idea came from going through numerous home-made terrariums on Etsy. I couldn't find any moss at my local nursery so I decided to try some suculents. 
Terrariums are treasures and draw attention from friends — a nostalgic reminder of life in the ’70s. You will enjoy imagining yourself taking a stroll through that miniature garden; it’s like bringing a little piece of Mother Nature right into your home. Hope you like mine!



quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Leve a sacola ao supermercado

Vermelhinhas by Ana Homem
Vermelhinhas, a photo by Ana Homem on Flickr.

Dentro de 2 semanas aqui em SP não será mais permitido a distribuição gratuita de sacolas plásticas pelos lojistas, ou seja, estarão cobrando r$0,19 por sacola caso o cliente deseje e a mesma será biodegradavel. Desde 2007 já não utilizo as tais sacolas, foi engraçado no começo pois quando eu aparecia com as minhas em qualquer lugar, principalmente no supermercado, as pessoas ficavam olhando, muitas davam até risada (não sei porque) e hoje todo mundo terá que se adaptar ou abrir os bolsos. Eu particularmente não gosto das sacolas, elas não cabem nada, rasgam a toa e sempre temos que levar um monte delas do supermercado pra casa. Neste começo de ano levei para o ponto de reciclagem todas as minhas e deu um fim nisto tudo de vez! 
Para que você se empolgue e acostume com a ideia desde já, tenho um grupo no Flickr "Leve a sacola no Supermercado" desde 2007, você verá que a sua sacola é bem mais prática e o bom, se você fizer uma, ninguém terá outra.

Whitin 2 weeks here in SP will not be allowed  free plastic bags in stores and markets, they will be charge r$0,19 for each bag if customers need one and the bags will be biodegradable. Since 2007 already I do not use these such bags since 2007, it was funny from the begining therefore when I usually used mine in any place, mainly in the supermarket, people always was looking at me, several of them until laugh (I do not know because) and today everybody will have to trim with the time or to open the pockets. I particularly do not like those plastic bags, there is not room enough for all things, tear at random and we always have to take a bunch of them of the supermarket to home. On the threshold of this year I took  all mine for the recycling point  at last once and for all ! So that you are excited and become seasoned with this idea at once, I have a group in Flickr " Take the bag to Supermarket" since 2007, you will see that your bag is well more practical and the good one, if you make one, nobody you know have another one like yours.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Haikai

"outro outono
no chão entre as folhas
sonhos do verão"

Ricardo Silvestrin


O haikai se faz com três linhas, ou versos, e não mais de 17 sílabas.
Seu tema é a natureza, e não nossos sentimentos e pensamentos.
Se faz com simplicidade, leveza, desapego, sutileza, objetividade, integração com o todo.
Sua melhor definição, na opinião de muitos, é uma fotografia em palavras.
Grava o instante. O fotógrafo não aparece na foto, mas sua sensibilidade sim.

O mesmo no haikai.

É como se as coisas falassem por si mesmas. Sem adjetivos, sem a impressão do poeta, exatamente como são.
Só o real, sem comparar a nada e, talvez por isso mesmo, tão incomparável.
Porque, descrevendo a coisa apenas como ela é, desperta a sensação da própria coisa.
A sensação, por exemplo, da estação em que ela acontece, nos fazendo lembrar de que tudo está sempre mudando, tem o seu próprio tempo, que é cíclico.

É essencial, isto é, capta a essência das coisas, e a essa característica se dá o nome de haimi, que significa "sabor de haikai".
Não é difícil de entender, quando se volta à comparação com fotografia.
Qualquer um é capaz de perceber se uma foto é boa ou não, além dos aspectos técnicos. Ela é boa se nos toca, se capta um instante especial, se provoca uma sensação.

O haikai é uma forma poética que nasceu no Japão e chegou ao Brasil há exatos 100 anos, em 1908, no navio kassato Maru, com a primeira leva de imigrantes japoneses.
Diferente, em muitos sentidos, da poesia que se faz no Ocidente, o haikai nos ensina coisas fundamentais para nosso momento atual.

Em primeiro lugar, a síntese.

Com apenas três versos, nem um a mais, nem um a menos, e com 17 sílabas, no máximo, exercitamos o dom de dizer o suficiente como um mínimo de palavras.
Como vivemos cada vez mais, um tempo sem tempo, em que não é possível absorver toda informação que nos chega - nem transmiti-la- ser sintético e aprender a concentrar conteúdos e fundamental.

Mas também aprendemos a olhar para fora de nós mesmos, a observar a natureza, as mudanças de estação, e assim nos sentimos mais integrados com o todo e ficamos menos absorvidos com nossos problemas pessoais, que passam a ser menos importantes.

Sair do próprio umbigo, como Buda avisou, é o caminho para a cessação do sofrimento.

O nome mais conhecido na história do haikai no Japão e, por tanto, no mundo, é Matsuo Bashô.
Ele era um guerreiro, ou samurai, e como tal, aprendeu muitas artes zen, que são caminhos para uma atitude de vida.
Além das artes marciais, judô (o caminho da suavidade), karatê do (caminho das mãos vazias), kyu dô, (caminho do arco e flecha), kendô, o caminho de manejar a espada, os samurais do Japão antigo aprendiam ikebana, ou ka dô, que é a arte do arranjo floral, o cha-dô, que é a cerimônia do chá, e outras mais, como o haikai dô, ou caminho do haikai.

Quando seu senhor morreu, de morte natural, Bashô escolheu, entre tantas artes, ensinar haikai e chegou a ter 3.000 discípulos. Mas, como o haikai é feito sobre a natureza, Bashô decidiu sair de sua cidade e viajar para ver as outras paisagens de seu país.
Seus alunos inconformados lhe pediram para ficar porque achavam que ainda tinham muito a aprender, e Bashô lhe disse:

-Não tenho mais nada para ensinar a vocês, qualquer dúvida que vocês tenham, perguntem a uma criança de 8 anos.

Porque,não importa a idade que se tenha, é a criança que existe em cada um de nós, que sabe ler, entender e escrever haikai.



Para sortear um haikai e se inspirar é só clicar aqui.


For english readers, about haikai here

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Guerilla Art





A cidade também é sua. Então já chegou a hora de você tomar posse dela. 


Eu cuido da minha casa. Quem cuida da minha cidade é a prefeitura. Não é assim que a gente pensa? O normal é achar que é trabalho da prefeitura manter todos os espaços públicos, as praças, os parques, as calçadas. São eles também os responsáveis por todo tipo de sinalização nas ruas. E cabe a eles decidir onde colocar publicidade, cartazes, placas, luminosos. E pronto. Pois acabei de ler um livro bem legal que subverte essa lógica. Chama-se The Guerilla Art Kit - ou, em português, "O Kit da Arte de Guerrilha"A autora, uma artista canadense chamada Keri Smith, defende a idéia de que a cidade pode ser um lugar para nos expressarmos, para deixarmos nossa mensagem. Mas o mais legal é que ela mostra que, para fazer "arte de guerrilha", você não precisa saber fazer coisas muito complicadas, tipo ser um grafiteiro talentoso ou um artista cheio de idéias geniais.


Mas, se você não tem o livro, dá pra começar como no blog Grrl+Dog tem um desafio de Guerilla Art sobre crafts: tricô, crochê, costura e afins. Crie uma peça de Guerilla Art em crochê, tricô, tear, costura e coloque-o em algum lugar público. Tire uma foto da sua peça em ação e post no seu blog até o dia 23 de fevereiro. É tudo. No mesmo blog tem algumas idéias. Cada peça será listada no side bar do blog, quando o post estiver pronto, envie o link do seu blog para ela.




The city belongs to yours too. It is time already to take it. 
I take care of of my house. Who takes care of of my city is the city hall. People think this way. The usual one is to find that the Mayor works to keep all the public spaces, the squares, the parks, the sidewalk. The City Hall are also responsible  for all type of signalling in the streets. They decide where to place advertising, posters, plates, luminous. And that is all. Therefore I finished to read a cool book that subverte this logic.  The book is The Guerilla Art Kit The author, a Canadian artist called Keri Smith, defends the idea of that the city can be a place to expressing in them, to leave our message. But the most cool that she  shows is to make " art of guerrilha" you do not need to know to do  very complicated things, or  being a great or a full artist of brilliant ideas. But, if you do not have the book, you can start as in blog Grrl+Dog, there is a challenge of Guerilla Art on crafts: knit, crochet, sew and similar. 


Here it is: Create a piece of guerilla knit/crochet/weave/altered op shop find and attach somewhere in the public arena. Take a photo of it as evidence of guerilla action. Post it on your blog by February 23rd That's all.


 In the same blog it has some ideas. Each piece off art will be listed in side bar of  her blog, when your post is ready, blog it and send the link to her. 

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

cade o Verão?



Gente, que Verão que estamos?
Desde a virada do ano não temos aqueles dias maravilhosos cheios de sol, onde podemos andar descalças pelo quintal, tomar aquela limonada, mexer no jardim, andar pela praia....
É só chuva com temperatura média de 21 C!!!! credo!!!
Retorno das férias da Joanóca Brasil com pique total e encomendas agendadas já até o fim do mês, minhas clientes são maravilhosas, também estou bolando algumas novidades que espero o tempo deixe colocar em prática....
Enquanto isto, viremos samambaia com tanta chuva.... boa semana a todas.. meio atrasada!




Gosh, what Summer that we are? Since the end of the year we do not have those full wonderful days with sun, where we can walk bare-footed on the yard, take cool lemonade, take care off the garden, walk on the beach…. Rain with average temperature of 21C! I am returning of the vacations of the Joanóca Brazil with full gas and previous orders set a already until the end of the month, my customers are wonderful, also I am planning some new features that I hope have time to put in practical…. Meanwhile, let us turn a flowerpot with this rain…. have a nice week all. A bit later!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Janeiro é tempo de....

Janeiro é tempo de desapego!  Portanto, ótimo mês pra fazer aquele bota fora de tralhas tanto emocionais como físicas, e o meu comecei antes do Natal e ainda não parei, mas rendeu muito, é inacreditável como guardamos coisas inúteis e as úteis que não usamos não passamos pra frente!  Comecei arrumando o quarto das Artes para os cursos de 2012 e fui andando pela casa toda e ainda não terminei, até os jardins entraram na dança, vaso de orquídeas e temperinhos...
January is time to put away useless things and thoughs. Therefore, an excellent month to boot superfluous bag and baggage in such a way emotional as physical, and mine I´ve  started before Christmas and not have yet I stopped, but  it is worth it, it is incredible as we keep useless things and the useful ones that we do not use and we do not pass to others! I started to tidy up the Arts room  for 2012 courses and I was walking in the house and not yet I finished, until the gardens had a happy dance, orchids and herbs flowerpots had their attentions too
O ano começou excelente. Vários projetos, cores papéis, é tanta coisa que eu adoro! Enchendo a casa de perfume e boas vibrações. A começar pelos aromatizadores de ambientes que pagamos caro e são tão fáceis de fazer: pegue aquele frasco caprichado e bonitinho que está encostado em sua casa, misture 20 ml de álcool de cereais, 80 ml de água ( de preferencia destilada) e 50 gotas de óleos essenciais ou essenciais ao seu gosto ( eu adoro capim limão!). Coloque aquelas varetas de madeira (pra fazer pipa) dentro do frasco e vire-as diariamente para esparramar o cheirinho. Pronto, Já economizou cerca de 30 reais!!!!
The year started excellent. Some projects, colors , papers, are things that I love! Fulling the house with perfume and good vibrations. To start for the environment aromatizers that we pay expensive and they are so easy to make: grab that good loooking and beuatifull bottle that it is leaned in the house, mixes 20 ml of alcohol of cereals, 80 ml of water (of distilled preference) and 50 drops of essential oils of your  taste (I love lemon grass). Place those rods wooden (to make paper kites) inside of the bottle and turns them daily to spread the good smelling. Already you saved about 30 Reais!




As flores das semana estão lindas, fui buscar direto do Mercado de Flores onde 30 rosas custaram somente r$ 5,00, por aí cada rosa de corte custa CADA uma r$ 1,30.... completei os buques com Asters branquinhos..... os vasos ficaram lindos!!!! Esta é outra meta para 2012, ter a casa sempre florida. para manter as rodas frescas é necessário água geladinha todos os dias e cuidado com as folhas na água, apodrecem, então, cuidado diário com elas!
The flowers of the week are pretty, I bougth direct of the Market of Flowers where 30 roses had only cost r$ 5,00, for each rose in other place we pay r$ 1,30 EACH…. I completed the bouquets with little white Asters ..... the vases had been pretty! This is another goal for 2012 to me, have always flowers in the house. To keep roses fresh  it is necessary cold water every day and care with leves in the water, it could spoil it, then, daily care with them!




A primeira aula do Life Book foi maravilhosa, só que ainda não tive meu tempo para sentar e desenhar, mas a comunidade já está fervendo com quase 1000 alunas de todo o mundo. Adorei conhecer gente criativa e pra frente, muito diferente do que tenho encontrado virtualmente aqui no Brasil, mas, isto, são outras cargas d´água, procuramos o melhor e eu já virei a página faz tempo.
The first lesson of the Life Book was wonderful, but I had no time yet time to seat and  draw, but the community already is boiling with almost 1000 pupils of the whole world. I loved to know people creative and inovative, very different of what I have found virtually here in Brazil, but, this, are other loads, I look for better air and I already turned the page a long time ago.





E finalmente após tanto trabalho nestas semanas, eu e o meu filho mais velho estamos esparramados no sofá, todo mundo merece um descansinho, nem que seja de 5 minutos! Que venha o sol e 2012 cheio de alegria!
Finally after in such a way work in these weeks, I and my older son are spread in the couch, everybody deserve one little rest. Here comes the sun and 2012 full one of joy!

domingo, 1 de janeiro de 2012

Feliz Ano Novo!



Feliz Ano Novo! Aqui em São Paulo fomos brindados desde sexta-feira com chuvas torrenciais e uma temperatura bem atípica para um Dezembro de Verão, ninguém merece esperar pela melhor estação do ano (pelo menos para mim) e ter que aturar 15 graus na virada do ano.


Hoje começa o curso Life  Book 2012 da Tam e estou baixando os vídeos, minha mesa já está preparada também, pelo menos estes dias de chuva renderam uma boa arrumação no quarto das Artes para ficar tudo mais agradável e inspirador para 2012! Além do mais, meus penpals foram demais este ano, tenho uma pilha de cartas para responder pois só fui a caixa postal na última semana retirar tudo.


Desejo a todos vocês um excelente ano, lembrando que a Joanóca Brasil estará de férias ( e eu também) até o dia 10, um tempinho para respirar um pouco e curtir o sol (????? ou chuva) que espero que apareça em breve. São Pedro, por favor, dê uma trégua, obrigada!



Já faz tempo que também não publico as tirinhas do Google, este ano vou tentar separar todas também!






Happy New Year everyone! Here in São Paulo are rainnning since friday with  and with atypical temperature for a Summer December, nobody deserves to wait for the best season of the year (at least for me) and to have 15 degrees in New Years Eve. Today we started the Tam´s Life Book 2012 course starts and I am downloading the videos, my table already is also prepared, at least these rain days  had relieved a good organisation of my  arts room to be all more pleasant and inspired one for 2012! In addition, my penpals were lovely last year, I have a stack of letters to answer therefore was only the post office box in the last week to catch everything. I wish to all off you an excellent year, remembering that the Joanóca Brazil will be of vacation (and I also) until day 10, one little time to breathe and for the Sun (???? or rain) that I wait that appears soon. They are San Peter, please, give us  a truce, Thank you!


It makes time that also I do not publish Google´s , this year I will try publish all!