quarta-feira, 25 de julho de 2012

A arte de Mademoiselle Maurice



Eu adoro intervenções urbanas, ao contrário do mau gosto de pichações, cartazes e publicidade não autorizada que lotam minha caixa dos correios todos os dias, já falei sobre Guerila Art e do Yarn Bombing sobre intervenções urbanas muito bem boladas que só acontecem lá fora. Hoje, aqui temos uma intervenção urbana de Mademoiselle Maurice em origami no Vietnam, onde a autora explica no blog dela que "usei a estrela da bandeira nacional deles. Ela representa o povo: fazendeiros, estudantes, trabalhadores, intelectuais e soldados, que lutaram juntos pela sua independencia".
Exemplos bonitos e que nunca veremos por aqui... acho que teremos que lutar pela nossa independência pra podermos virarmos a mesa de vez neste país. Fica aí a dica e curtam as imagens do blog dela!


PS- agora que vi, este é o post 501 do blog! Obrigada a todas que sempre passam por aqui!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Férias das férias, quem precisa?


Wich is your fave Colour? 
Sunset at Magic Kingdom


Enfim, eu preciso! :-), pra quem conhece férias em Orlando sempre é bom, é a primeira vez que vou no verão americano e particularmente foi a melhor época no meu ponto de vista, adorei também ter visitado todas as lojas de Crafts em downtown (fiquei quase 3 horas em cada uma), as lojas são comparadas em tamanho como um Carrefour daqui só que somente com artigos de artesanato, já viu onde me distraí! Os preços, o trânsito, o respeito, enfim, Orlando continua cada vez melhor, é por isto que não troco minhas férias por lá nunca para outro destino. O Brasil é maravilhoso, mas, meu dinheiro vale muito mais por lá do que aqui no que se trata de artigos crafts e muitas outras coisas, sinto muito, para você ter uma idéia um cortador de scrapbooking que aqui custa R$ 120,00 reais lá paguei r$ 20,00 e por aí vai. Uma vez assisti uma entrevista de um empresário do ramo de automóveis aqui no Brasil  onde dizia : "os carros são caros não pelo imposto, colocamos o preço, se o brasileiro paga, porque vamos abaixar o preço?", entendem o que quero dizer? Se existe gente que paga estes preços os lojistas continuarão a jogar seus preços lá em cima! Pensem nisto! Mesmo pagando imposto de importação onde já se viu ter mais de 60%, 80% de lucro em cima da mercadoria vendida aqui que vem de fora? E o pior, material que é confeccionado aqui com o mesmo valor dos importados, me poupem.... brasileiro precisa viajar mais para fora do país para valorizar o que se tem aqui em todos os sentidos, inclusive e principalmente o bolso! Dias de higiene mental, obrigada por tudo novamente....obrigada Orlando!