terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Quebrou, furou? Reaproveite! Comedouro para pássaros



O Outono está chegando e com ele os dias mais frios. Com a mudança da estação os pássaros ficam sem muita opção de alimentos, principalmente os sabiás que adoram frutas.

Tem gente que não sabe como atrair pássaros para o seu quintal, mas, que tal aproveitar algumas coisinhas que estão lá no canto de casa para fazer um comedouro? mesmo com potes de plástico e bandejinhas é possível montar um simpático espaço para os amigos de penas. Que tal a dica do blog Erins Creative?

Imagem: Runner Duck 


E este daqui que com pote de plástico recortado dá um excelente abrigo para as sementes.Esta idéia até o esquilinho adorou e divide o "rango" com o amigo de penas!


Imagem: Missginsu 



Enfim, as possibilidades são infinitas, principalmente quando tratamos de reciclagem. Somente é necessário tomar alguns cuidados com os comedouros em lugares descobertos. Sobras mofadas de  sementes, cascas e excrementos podem abrigar doenças que podem infectar as aves no seu alimentador do pássaro.  Resíduos acumulados prejudicam as aves e atraem roedores e podem deixar seus visitantes doentes. Varra sempre os restinhos que caem do alimentador também. Regularmente higienize o comedouro com detergente neutro ( 2 vezes por semana) e deixe secar completamente antes de colocar novas sementes para seus amigos. Para os que comem frutas a sugestão é montar uma plataforma onde você pode colocar pedaços delas para os pássaros, porém, será necessário higienizar todos os dias. Não esqueça de amarrar as frutas, caso contrário, as mesmas poderão cair!

Bem vindo Outono, somente assim posso contar os dias para que chegue mais uma primavera!