sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Simplesmente Sexta - Vida Simples



Foto: Wendell T. Webber

A partir deste mês trarei a vocês todas as sextas feiras assuntos relacionados a maneira simples de viver. Esqueça a tecnologia e todo o tumulto da semana e vamos relaxar e pensar em situações e coisas cotidianas que podemos fazer para termos uma vida mais desacelerada, que tal?

Nesta primeira sexta feira como não poderia ser diferente do mundo craft temos um pequeno kit de costura reutilizando uma caixinha de ovos que provavelmente iria ao lixo. A postagem original em inglês é do site Country Living

Passo 1 = Corte um pedaço de tecido (aqui foi utilizado o listradinho azul) do tamanho da tampa da embalagem de ovos e utilize cola quente para colar o tecido na embalagem .Se quiser utilize tesouras de recorte para dar acabamento no tecido.

Passo 2= Crie um lugar para segurar sua tesoura. Corte um pedaço de elástico grosso e costure-o ao tecido (pode ser em forma de X para que a tesoura fique mais firme). Faça uma almofadinha para acomodar seus alfinetes (um fuxico grande recheado com plumante resolve o caso) e cole-o na embalagem também com cola quente. Recheie a caixinha com seus apetrechos de costura

Passo 3 = Para fazer a almofada para acomodar os alfinetes de segurança (se vc quiser) é só cortar um pedaço de manta acrílica e colar antes do tecido da tampa da caixinha.

Isto é só uma idéia para reutilizar sua caixa de ovos para caixa de costura. Abaixo tem algumas sugestões de outras artesãs com suas caixinhas de ovos que viraram caixinhas de costura:


do blog Domescatically uma caixinha em estilo vintage


do Blog Truly Myrtle com apetrechos de crochê e bordadinhos e,


do Blog Todolwen, linda não?

Boa sexta para vocês e até a próxima!