terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Quebrou, furou? Reaproveite! Comedouro para pássaros



O Outono está chegando e com ele os dias mais frios. Com a mudança da estação os pássaros ficam sem muita opção de alimentos, principalmente os sabiás que adoram frutas.

Tem gente que não sabe como atrair pássaros para o seu quintal, mas, que tal aproveitar algumas coisinhas que estão lá no canto de casa para fazer um comedouro? mesmo com potes de plástico e bandejinhas é possível montar um simpático espaço para os amigos de penas. Que tal a dica do blog Erins Creative?

Imagem: Runner Duck 


E este daqui que com pote de plástico recortado dá um excelente abrigo para as sementes.Esta idéia até o esquilinho adorou e divide o "rango" com o amigo de penas!


Imagem: Missginsu 



Enfim, as possibilidades são infinitas, principalmente quando tratamos de reciclagem. Somente é necessário tomar alguns cuidados com os comedouros em lugares descobertos. Sobras mofadas de  sementes, cascas e excrementos podem abrigar doenças que podem infectar as aves no seu alimentador do pássaro.  Resíduos acumulados prejudicam as aves e atraem roedores e podem deixar seus visitantes doentes. Varra sempre os restinhos que caem do alimentador também. Regularmente higienize o comedouro com detergente neutro ( 2 vezes por semana) e deixe secar completamente antes de colocar novas sementes para seus amigos. Para os que comem frutas a sugestão é montar uma plataforma onde você pode colocar pedaços delas para os pássaros, porém, será necessário higienizar todos os dias. Não esqueça de amarrar as frutas, caso contrário, as mesmas poderão cair!

Bem vindo Outono, somente assim posso contar os dias para que chegue mais uma primavera!




segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Cursos Gratuitos de Artesanato




A loja de Construção CC oferece cursos gratuitos de artesanato na capital e em algumas cidades nos meses de fevereiro e março, mas se a sua cidade não estiver na listagem visite a CC mais próxima, quem sabe tem algum cursinho de reforma rápida ou customização, aproveitem!!!

Mosaico
Ensina técnicas de mosaico com madeira, usando pequenos fragmentos em forma de pastilha.
23/02 - 15h - CC Santa Barbara D'Oeste (Rua do Ósmio, 975 Ancora B São Francisco - Santa Barbara D'Oeste – SP). Inscrições pelo site da CC.

Pintura em porcelana
Aprenda  a pintar caneca e prato de porcelana. O material é fornecido pela empresa.
28/02 - 14h - CC Tamboré (Avenida Piracema, 669 Shopping Tamboré, Loja 92, Barueri – SP).
02/03 - 14h - CC Tamboré (Avenida Piracema, 669 Shopping Tamboré, Loja 92, Barueri – SP).
09/03 – 15h – CC Aricanduva (CC Aricanduva. Avenida Aricanduva, 5555. Jardim Aricanduva - São Paulo).
Inscrições pelo site da CC.

Boneco de vaso para decorar o jardim
Aprenda a criar um boneco com os vasos de plantas e deixe seu jardim mais bonito. A empresa fornece o material e o aluno pode levar o boneco para casa depois do curso.
16/03 - 11h - CC Sorocaba Raposo (Rodovia Raposo Tavares , km 99, Sorocaba – SP). Inscrições no site da CC.

Quadro de recados
Apenda  a confeccionar um quadro de recados de madeira. O material é fornecido pela CC e o aluno leva o quadro para casa.
16/03 - 15h - CC Nova Tietê (Av. Marginal Tietê, 7207. Barra Funda, São Paulo, SP). Inscrições no site da CC.

Número de casa em mosaico
Aprenda a fabricar com pequenos fragmentos um número de casa. A empresa fornece o material e o participante pode levar o mosaico para casa.
23/03 – 15h - CC Nova Tietê (Av. Marginal Tietê, 7207. Barra Funda, São Paulo, SP). Inscrições no site da CC.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Simplesmente Sexta - reflexão: 3 razões para não se preocupar com pensamentos negativos


imagem Daily Mail
Você já se pegou sendo crítica ou com a cabeça cheia de medo ou preocupação? E você sempre se preocupa sobre quantas vezes você tem pensamentos negativos?
Nós achamos que pensamentos negativos são ruins, que são "nocivos" , que "baixam nossa vibração", te aprisionam e por aí vai...
Nós pensamos que para se sentir bem e estar confiante deveríamos banir os pensamentos negativos das nossas vidas. Adeus pensamentos negativos! Olá boas vibrações, um melhor namorado (ou marido :-) ), um lindo carro, paz interior....
Mas o que você faz com tantas "porcarias" negativas dentro da sua cabeça? Como você para com isto? E tentar inverter para um pensamento positivo é realmente o melhor caminho para lidar com a situação?
A razão de eu estar dizendo isto é porque hoje são 7:30 da manhã e durante as próximas 6 horas eu estarei fazendo algo não relacionado ao trabalho e digamos, pra muita gente observadora, estarei "na boa".
Para ser franca, é uma coisa que raramente faço, mas ainda, você deve estar adivinhando  a baboseira dentro da minha cabeça martelando:
Você é preguiçosa.....Você não terá um bom dia....Você não chegará a lugar nenhum se ficar perdendo seu tempo..
:-((
As pessoas muitas vezes te aconselham a mudar um pensamento negativo para um positivo usando técnicas de afirmação. Rápido, vá embora pensamento negativo! Mas será que este é o melhor caminho a tomar?
Muitas pessoas confundem o pensamento negativo em pensar desastrosamente, confundem que o que pensamentos estão em primeiro lugar
A felicidade não depende em como sentir os pensamentos negativos que você tem, mas o que fazer com os que você tem.

1. É normal ter pensamentos negativos. A mente humana tem zilhões de pensamentos todos os dias, e numa média de zilhões menos 100 são negativos. É verdade. A maioria de nós é inundado por pensamentos negativos em disfarce, desde que eles reforçam a crença de que você não é bom o bastante, por exemplo, antes de comprar um novo carro. E a boa notícia: pensamentos negativos fazem parte da natureza humana. Isto significa que você não deve preocupar-se sobre o fato de que você pensa desta maneira em primeiro lugar. Não importa o quanto extremo e esquisito sejam estes pensamentos. É normal serem desta forma.

2. Você não precisa acreditar em seus pensamentos negativos.
Não mesmo. Você na verdade não deve acreditar em seus pensamentos.Simplesmente isto. Não , vou explicar melhor. Sua mente quer que você acredite que todos os seus pensamentos são corretos. Uma das maneiras que ele faz isso é por tê-lo a pensar que você e ele são um. A verdade é que sua mente é apenas uma parte de você; não é você.
Ser capaz de separar seus pensamentos do seu senso de si mesmo é uma das coisas mais úteis que você pode fazer. Tente isto: veja-se como sendo composto por quatro partes. mente ,corpo físico, aspecto espiritual e coração.
Isto é você. Não sua mente. Sua mente é apenas uma ferramente para você usar.Todos os seus pensamentos e percepções são filtrados através de seu sistema de crença única, e é este filtro que faz com que os pensamentos negativos. A negatividade está no filtro.Quando você tentar "curar" e "crescer", o que você está tentando fazer é mudar o filtro; Você está tentando mudar seu sistema de crenças. Você é o ponto debaixo de seus pensamentos, e você nunca vai mudar.Você não pode, nem que você deseje. Você é perfeito. Você não tem que analisar seus pensamentos críticos desagradáveis ou se preocupar com eles. Eles são apenas pensamentos. Se você realmente quiser ter menos deles, pare de ouvi-los. Você se sentirá tranquila e contente quando sua mente está calma, ou nestes momentos, não importa quão pequeno é o momento, quando você se lembrar que você não tem que acreditar em seus pensamentos. Ou como gosto de dizer "eu não me sinto mal; minha mente está mal!". Uma coisa que eu acho útil para lidar com uma longa crença crítica é tratá-lo como um jogo.Eu penso comigo mesmo, e se eu não acreditar, até mesmo por alguns segundos? O resultado sempre é estranhamente hilariante.Na verdade sinto o que é para não acreditar. (E por vezes duram apenas alguns segundos!).Então que tal pensar positivamente — que é bom para mim certo?

3-Você pode obter coisas positivas sobre pensamentos negativos. Não há nada de errado com a escolha de ter um pensamento positivo. Só sei que o pensamento negativo não importou em primeiro lugar. Provavelmente não era verdadeiro, e não "significa" coisas para você.Quando você pula os pensamentos "negativos" e rejeita-os de forma instintiva, você está dizendo para si mesmo: "eu não sou bom o suficiente. Se eu fosse bom o suficiente, eu não teria tido esse pensamento em primeiro lugar."Esta posição é pelo menos tão negativa como o pensamento inicial.Pode parecer uma diferença sutil, mas esse passo minúsculo de perceber o pensamento e não acreditando que é aí que reside o crescimento.E quanto mais você fizer isso, menos "pensamentos negativos" você tem e o é mais fácil reconhecê-los quando você tê-los.As pessoas pensam que "pensar positivamente" é o caminho para a cura, mas a maneira mais rápida é primeiro aceitar que a única razão que você se sentir mal é em primeiro lugar porque você está ouvindo as bobagens  que sua mente está lhe dizendo.Você poderia tentar e descobrir de onde vêm seus pensamentos negativos — mas desde que eles estão apenas com base em crenças erradas, por que não simplesmente ignorá-los?
imagem: zun 
Aprender a ignorar a voz dentro da nossa cabeça dizendo-nos que não está bom o suficiente, não digno de amor e assim por diante é o que nós estamos fazendo. Da próxima vez que você tiver um pensamento que faz você se sentir desconfortável, tente isso:
Observe seu pensamento, como em, ah, Olá pensamento!. Eu sei que você não é real; você é apenas um pensamento. Ou bem, se quiser, você pode ficar lá se quiser,mas eu tenho coisas para fazer hoje, então eu vou apenas ir em frente e fazê-las!
Então se você quer pensar um pensamento positivo, vá em frente! 
E quanto a mim já estou passando pela porta da frente, indo ao encontro do meu merecido "mimo' que dei mim mesma hoje (segredo ;-) )
Bom final de semana a todos!
(texto adaptado e traduzido para o português do site Tinybuddha)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Trevo da Sorte : )

Trevo da Sorte  : ) by Carla Cordeiro
Trevo da Sorte : ), a photo by Carla Cordeiro on Flickr.
Um lindo colorido, mas confesso que não conhecia esta dobradura! Obrigada a Carla Cordeiro pela explicação no Flickr! Vou tentar fazer, tem cara de coisa do campo!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Simplesmente Sexta - Relaxamento para os pés






E finalmente, acabou o Carnaval! Para muita gente, a folia acaba ou o ano começa agora, para ambas as situações , esta dica da Simplesmente Sexta vai ajudar muito a cuidar dos seus pés.
As vezes nem sempre é possível se entregar as delícias de receber os cuidados de um profissional especializado na região dos pés, os reflexologistas por exemplo, até mesmo um day spa merecido daqueles devido ao custo elevado. Nossos pés merecem todos os cuidados para manter nossa saúde, nosso humor e o nosso bem estar, porém, na maioria das vezes, esta atenção acaba sendo esquecida.

O "escalda pés" é um tratamento muito antigo, muito utilizado especialmente pelas nossas avós. O objetivo deste ritual era aquecer os pés para tirar a friagem após uma caminhada na chuva, quando estamos gripados e principalmente, nas dores articulares. Porém, o termo "escalda pés" não é para mergulhar os pés em água muito quente pois na planta dos pés existem pontos de reflexo  que podem ser afetados e o uso de água quente ou fria em demasia não faz bem!



Então, aproveitando coisinhas que temos em casa podemos fazer deste ato um ritual semanal para relaxamento e cuidado com a sua saúde, que tal começar todas as sextas feiras à noite? Eu gosto de fazer somente o de água quente, mas o escalda pés verdadeiro também é feito com água fria para ativar a circulação e resistência do organismo.

Para um escalda pés relaxante você vai precisar de:
- uma pequena bacia (ou balde largo) para mergulhar seus pés até cobrir os tornozelos e que fiquem confortáveis (nada de ficarem um por cima do outro!). Coloque no fundo da bacia (ou balde) bolinhas de gude (isto mesmo, aquelas que seu filho brincava quando era pequeno e estão encostadas em algum armário!) e se você tiver algumas pedrinhas roladas de quartzo verde ou turmalina negra também ajudam no relaxamento.

- Muito importante: a temperatura da água! No verão pode ficar entre os 37
ºC e no Inverno aos 38ºC. Sempre verifique a temperatura da água com um termômetro, evitando queimaduras. Mas mesmo assim se você achar que está muito quente, respeite a sensibilidade da sua pele e faça a água "mais fria". A temperatura superior a 37ºC  é  contra-indicada para crianças, hipertensão, hipotensão, diabetes, problemas cardíacos e peles altamente sensíveis



- O principal ingrediente é o sal grosso (aproximadamente 4 colheres de sopa). É ele que relaxa e alivia as dores Se você tiver sal amargo, substitua uma colher de sal grosso por ele, A partir dele vamos acrescentar outros itens que você desejar e gostar, sugiro: pau de canela e cravo, rodelas de limão ( 3 unidades), 5 saches de chá de camomila ( se você tiver em natura também é ótimo!) e 10 gotas de extrato de própolis (é um excelente anti inflamatório).

Separado os ingredientes e água quentinha (mais ou menos 3 litros, vai depender do tamanho da sua bacia), deixe o ambiente preparado para facilitar sua terapia, escute uma música que você goste e diminua a intensidade de luz do ambiente. Misture todos os ingredientes e mergulhe os pés de 15 a 20 minutos. Se achar que água esfria muito rapidamente, adicione um pouco mais de água quentinha para manter a temperatura (tenha sempre uma pequena chaleira perto de você , assim, você não precisa tirar os pés da bacia!).

Quando está muito calor de dia, faço um escalda-pés com água fresca , rosas (em pétalas ou em essência) e pequenas pedras de gelo. A água não pode ficar gelada. Mantenha os pés na água de 15 a 20 minutos. Caso queira, pode-se acrescentar ervas como menta ou camomila. Não utilizo o sal grosso neste caso.

Passado o tempo do escalda pés, seque-os muito bem e passe um creme hidratante. Repita seu ritual toda semana para beneficiar-se e sinta a melhora com o tempo. Eu não abro mão do meu!

Existe no mercado uma gama enorme de "escalda pés" prontos, em sachês, potinhos e etc. você também pode testar e escolher qual mais gosta! Definitivamente "eu adoro!" ;-)

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Pets and Quilt Show 2013




E já saíram os escolhidos do Pets and Quilt Show 2013 do site Quilt University. Qual é o seu favorito? :-)

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Simplesmente Sexta - Vida Simples



Foto: Wendell T. Webber

A partir deste mês trarei a vocês todas as sextas feiras assuntos relacionados a maneira simples de viver. Esqueça a tecnologia e todo o tumulto da semana e vamos relaxar e pensar em situações e coisas cotidianas que podemos fazer para termos uma vida mais desacelerada, que tal?

Nesta primeira sexta feira como não poderia ser diferente do mundo craft temos um pequeno kit de costura reutilizando uma caixinha de ovos que provavelmente iria ao lixo. A postagem original em inglês é do site Country Living

Passo 1 = Corte um pedaço de tecido (aqui foi utilizado o listradinho azul) do tamanho da tampa da embalagem de ovos e utilize cola quente para colar o tecido na embalagem .Se quiser utilize tesouras de recorte para dar acabamento no tecido.

Passo 2= Crie um lugar para segurar sua tesoura. Corte um pedaço de elástico grosso e costure-o ao tecido (pode ser em forma de X para que a tesoura fique mais firme). Faça uma almofadinha para acomodar seus alfinetes (um fuxico grande recheado com plumante resolve o caso) e cole-o na embalagem também com cola quente. Recheie a caixinha com seus apetrechos de costura

Passo 3 = Para fazer a almofada para acomodar os alfinetes de segurança (se vc quiser) é só cortar um pedaço de manta acrílica e colar antes do tecido da tampa da caixinha.

Isto é só uma idéia para reutilizar sua caixa de ovos para caixa de costura. Abaixo tem algumas sugestões de outras artesãs com suas caixinhas de ovos que viraram caixinhas de costura:


do blog Domescatically uma caixinha em estilo vintage


do Blog Truly Myrtle com apetrechos de crochê e bordadinhos e,


do Blog Todolwen, linda não?

Boa sexta para vocês e até a próxima!