sexta-feira, 26 de abril de 2013

Simplesmente Sexta: Pequeno guia para sua criatividade


É mais fácil do que nunca ser criativo, criar, imaginar e fazer que se imagina, tornar-se realidade.Também é mais resistente do que nunca, com distrações que nos rodeiam de maneiras nunca antes imaginadas. Eu sempre sou a favor de "ensinar a pescar" do que dar o "peixe pronto" por isto acredito que a criatividade é a "vara" que sustenta este princípio
Não importa que tipo de tipo de criativo você é (sim, somos todos criativos!) — escritora, pintora, músico, comerciante, blogueira, fotógrafa, designer, mãe, empresária — Você está provavelmente sempre procurando inspirações, formas de soltou seu gênio criativo.
E enquanto há milhões de dicas de criatividade na Internet, eu pensei em partilhar os que eu achei mais úteis — aqueles que eu tenho experimentado e testado e encontrado para ser certo. 

Aqui estão eles:

- Brinque ( no melhor de tudo se não sair nada você pelo menos se divertiu!)

- Não consumir e criar ao mesmo tempo — separar os processos. Pois é, ir na 25 de Março e ficar inventando coisas na hora é prejuízo na certa. Você acaba comprando muitas coisas inúteis que vão empatar depois no seu negócio.

- Cale o mundo exterior. ( uma das melhores dicas e não escutar muito os outros nesta hora)

- Refletir sobre sua vida e trabalhar diariamente. (a cada aprendizado que temos na vida pode ser uma alavanca para uma ideia nova)

- Procure inspiração em torno de você, nos lugares menores. (não é necessário viajar para longe em uma praia paradisíaca, um pulo na praça com um caderno de anotações pode render muito nesta hora)

- Comece pequeno. (Sim, um passo e cada vez. Aquela desenhista desenha DAQUELE jeito porque também começou assim. leia a biografia de Van Gogh para saber do que eu estou falando ;-) )

- Apenas tente, não importa o quanto horrível seja o  primeiro rascunho ou trabalho. (sim, ao seus olhos vai parecer desesperador, atireo- na gaveta e só olhe no dia seguinte, você verá que muita coisa no seu conceito em apenas algumas horas)

- Não tente ser perfeito. (Nosso erro mais comum!) Apenas obtê-lo, o mais cedo possível e receber feedback.

- Constantemente tornar seu trabalho melhor. ( O aprendizado é constante, até para os mestres-sabem-tudo!)

- Ignore os pessimistas. Mas deixe críticas ajudá-lo a crescer. (separar o joio do trigo e guardar realmente o que importa para crescer e não para esquentar sua cabeça)
- Ensine e você aprenderá. (enquanto ensinamos nos deparamos com situações novas e as vezes outros pontos de vista)

- Agitar as coisas, ver as coisas de novas maneiras.

Aplicar coisas e situações em outros campos para seu trabalho, de maneiras que não feitas anteriormente. (se você trabalha com tecido, tente agregá-lo a outro tipo de material, os resultados são surpreendentes!)

- Anote imediatamente todas as idéias. (Ponto importantíssimo!!!! nunca saia de casa sem o seu caderninho de notas, não para copiar o trabalho dos outros e sim anotar idéias que surgem como um estalar de dedos)

- Transformar seu trabalho em brincadeira.

- Sair, mover, ver coisas novas, falar com novas pessoas.

- Ler coisas muito diferentes. Especialmente coisas que você discordar. (Eu adoro esta parte, ler na maioria das vezes do que discordarmos nos faz refletir pontos de vista e nunca sermos unilaterais)

- Descanse. Excesso de trabalho mata a criatividade.

- Não force. Relaxe, brinque, o trabalho vai começar a fluir.

- Deixe sua mente vagar. Permita distrações, quando você está à procura de inspiração. 

- Desligue a distração  quando você vai criar.

-Trabalhe quando você está animada.

- Se você não estiver animada, encontre algo para deixá-la animada.

- Não tenha medo de ser estúpido aos olhos dos outros. (mate o bichinho, por favor, você está criando para você ou para agradar os outros?)

- Pequenas idéias são boas. Você não precisa de mudar o mundo — apenas mudar alguma coisa.

- Quando algo está matando sua criatividade, mate-a primeiro. (resolva situações em que você não tem tempo para criar ou alguma coisa a impede. Eu  escolhi um dia da semana em determinado horário para isto, então, tenha um compromisso consigo mesma como se fosse ir ao médico ao salão de beleza. Se você pode dispor destes horários para estas coisas você também pode fazer isto por você!)


terça-feira, 23 de abril de 2013

Elo7



Bom dia!!!!
Avisos aos nossos clientes do Elo7: Devido as novas políticas com os vendedores, a Loja Joanoca Brasil dentro do Elo7 somente aceitará depósito bancário como meio de pagamento. Convidamos a todos nossos clientes a visitarem a loja oficial onde desfrutarão de todas as vantagens de pagamento via cartão e boleto através do Pagamento Seguro, além de desconto de 5% sobre o depósito bancário. Os valores de todos os produtos estão com desconto de 18% sobre os valores praticados no Elo7. 

Valorizamos nossos clientes sempre em primeiro lugar. 
Não deixe de dar uma passadinha: http://www.joanocabrasil.com.br/
Aguardo sua visita!

terça-feira, 16 de abril de 2013

Segundo Congresso Brasileiro de Tricô

Acontece entre os dias 21 a 23 de Junho de 2013 o Segundo Congresso Brasileiro de Tricô na cidade de São Paulo.Durante os dois dias do Congresso, também haverá espaço para expositores mostrarem seus produtos e apresentarem as últimas novidades para o inverno 2013. A entrada será gratuita desde que o visitante porte o crachá que será entregue no saguão do hotel. O evento acontecerá no Hotel Braston situado a Rua Augusta, 467, Consolação, tel. (11) 3123-6000

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Comissão de Estudo Especial de Artesanato

Achei este link em PDF interessante e instrutivo sobre realmente o que é considerado artesanato.Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) aprovou a criação da Comissão de Estudo Especial de Artesanato (CEE) com o objetivo de discutir e elaborar normas para a certificação do artesanato em quesitos como terminologia, requisitos, procedimentos e diretrizes. O que achei interessante foi o item "o que não é artesanato":

Não é ARTESANATO:
- Trabalho realizado a partir de simples montagem, com peças 
industrializadas e/ou produzidas por outras pessoas;
- Lapidação de pedras preciosas;
- Fabricação de sabonetes, perfumarias e sais de banho, com 
exceção daqueles produzidos com essências extraídas de folhas, flores, raízes, frutos e flora nacional.
- Habilidades aprendidas através de revistas, livros, programas 
de TV, dentre outros, sem identidade cultural.

Polêmico? Acessem e leiam.

Um abraço a todas!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Simplesmente Sexta - Suculentas

foto: Homegoods  

Junto com as orquídeas, as suculentas continuam sendo as minhas favoritas. De fácil manutenção combinam de mansões a quitinetes. Aqui uma seleção do Pinterest para você apreciar e cultivar! Feliz Sexta-feira!

Along with orchids, succulents are still my favorite plants. Easy to maintain , combine with mansions and kitchenettes. Here a selection of Pinterest to you enjoy and grow! Happy Friday!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Agradecimento


Hoje estou aqui para agradecer imensamente a todas as pessoas que passam por este cantinho mesmo não deixando rastros de sua presença como comentários e e-mails. Agradeço imensamente pelas mais de 10.000 visitas mensais que tenho neste espaço ( Ah Google Analitics me ajuda muito nesta hora!)a maioria daqui do Brasil mesmo mas principalmente dos USA , Austrália e Portugal onde fiz verdadeiras amizades, a maioria já está por carta mesmo (adoramos!). Receitas trocadas, confidências, arte, vida. A internet pra mim é boa, é só você garimpar na praia que você encontra tudo de bom por aí.
Obrigada e um lindo fim de semana para todos!

Today I am here to give a big thanks to all the people who go through this corner even without leaving traces of their presence as comments and emails. I greatly appreciate by more than 10,000 monthly visits I have in this space (Oh Google Analitics helps me a lot in this time!), most here in Brazil  but mainly from the USA, Australia and Portugal where did true friendships, most is already by letter (love!). Recipes exchanged, confidences, art, life. The internet is good for me, it's just you search on the beach that you find all the best out there.Thank you and a lovely and creative weekend for all!