quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Porque amamos LUSH....




Eu sei, eu sei.... a primeira coisa que você vai me dizer é: como é caro! Mas, nunca paramos pra pensar no que caro significa realmente, não? A Lush está mais para comprar na feira orgânica da sua cidade com produtos fresquinhos, sem agrotóxicos, que realmente tem cheirinho de fresco, com vendedores que conhecem o que plantam e os outros produtos cosméticos  industrializados que você já usa estão mais para aquele hipermercado horroroso do seu bairro. Entendeu? Se a feira orgânica já faz milagres para a sua saúde, o que os cosméticos orgânicos ( e 100% vegetarianos segundo seu catálogo) não fazem para sua pele e afins?

Bom, mas vamos do princípio. Vou contar minha experiência com a Lush desde sua primeira vinda para o Brasil lá nos anos 2000. Pois é, muita gente desconhece que a Lush já pousou por aqui com seus produtos vindos diretamente do UK. Os valores eram exorbitantes porque eram cotados em Libras, muito mais alto que o dólar , os produtos frescos tinham que vir todos da Europa e ficavam na aduana esperando sua liberação a passo de tartaruga e uma série de fatores econômicos brasileiros fez com que a marca desistisse de manter seus produtos a venda em nossas terras tupiniquins em 2007. Adeus Lush, agora só lá fora onde quando ia pra Londres ou para os USA!

Para nosso amado bom Deus em 2014 a Lush resolveu voltar ao Brasil agora com uma fábrica próximo a cidade de Atibaia garantindo o frescor de sempre dos seus produtos.

Os ingredientes utilizados nos produtos são comprados em empresas que não realizam e não tenham nenhum relacionamento com testes em animais. Aliás, a empresa é super engajada e envolvida em várias causas que você pode conferir no site inglês. O site do Brasil ainda não tem muitas informações.

Fresco é melhor.... é o slogan da marca. Sim. É melhor. A primeira impressão que você dá para os produtos da Lush é que eles nunca vão fazer nada na sua pele e outras extremidades do seu corpo porque não tem cheiro forte, ou a textura é meio estranha. Estamos acostumados com cosméticos industrializados em larga escala que só tem cheiro ou que são altamente "gordurosos" para dar impressão de hidratação. Ledo engano. Depois que seu cabelo ou pele acostumam com os produtos frescos, não querem mais saber de mais nada. Este foi o meu caso. Principalmente para quem tem a pele muito sensível são excelentes. Vou comentar aqui 3 produtos meus favoritos para rosto que nunca saem da prateleira do meu banheiro. Se você quiser experimentar Lush pela primeira vez você não vai errar com certeza:




Ocean Salt

Ele pode ser melhor denominado como um produto esfoliante para o rosto e corpo. (eu somente uso no rosto) Ele é de cor azul e seu cheiro definitivamente faz jus ao seu título: Oceano (que eu adoro!) . Ele tem ingredientes frescos, como limão,grapefuit, o sal marinho, manteiga de abacate  e óleo de coco extra virgem. O sal marinho assume duas formas de fina e grossa. O limão é maçerado  em vodka, que é uma das características mais interessantes. A vodka funciona como um agente anti-bacteriano para a pele. Ele desbloqueia os poros e lida com manchas e pontos pretos. Como tudo na Lush é  feito à mão o produto pode ter a cor diferente nos países (eu achei o inglês que comprei na Oxford Street em Londres um tom mais forte de azul), que vão desde uma luz azul para um azul muito escuro; mas o efeito é o mesmo. 
Quando se abre a embalagem, você encontrará os  cristais de sal grosseiros por cima. Para o uso, eles precisam ser misturados com o restante da massa. Eu sempre tenho uma colherinha para tal fim no banheiro para misturar meus produtos. Recomendo que umedeça seu rosto rosto com água antes de aplicar o esfoliante, nunca aplique-o com o rosto seco! Esfregue a pasta em movimentos circulares para esfoliar a pele corretamente (cuidado com a força! Peles mais sensíveis podem sentir mais os grânulos de sal mais grosso do Ocean Salt). Deixe descansar por alguns minutos, em seguida, lave com água morna. A recomendação que faço é usá-lo uma vez por semana para esfoliar o rosto. Ele não deixa a pele seca como a maioria dos esfoliantes que sempre usei.
Definitivamente um dos meus produtos favoritos. Gosto da versão sem conservante.




Angels on Bare Skin

Não chega a ser um "esfoliante" pesado pois eu uso todos os dias para limpar a pele do rosto pela manhã  pois é muito "delicado". A primeira vista você abre a embalagem e vê uma massinha com flores  de lavanda por cima e não sabe como lidar com aquilo mas é uma questão de jeito. De acordo com a Lush, este foi inspirado por uma receita que as senhoras em tempos medievais usada para lavar seus rostos. Ele é composto de amêndoas moídas, glicerina, kaolin, óleo lavanda, absoluto de rosas, camomila alemã entre outros ingredientes. Esta combinação ajuda a absorver o excesso de óleo, esfoliar e clarear a pele (clarear, o meu preferido!)
Como você pode ver na foto acima, este " limpador" tem uma textura semi sólida e cheira absolutamente divino (uma mistura de lavanda e rosa). Para usar basta dar uma quantidade do tamanho de uma colher de café (a  mesma que deixo no banheiro não esquecendo de misturar as flores com o resto do conteúdo do pote!)  e,  na palma da mão,  misturá-la com um pouco de água (eu uso água termal). Isso transforma-o em uma pastinha leitosa. Aplique a pastinha sobre o rosto úmido (não molhado)  e deixe que as partículas esfoliantes suaves façam a mágica! Lave com água morna em movimentos circulares para uma pequena esfoliação.
Embora tenha propriedades esfoliantes é incrivelmente suave na minha pele. Ele deixa minha pele fresca,  macia e sem brilho. Pude ver que meu rosto está mais "firme" (graças a as amêndoas). A fragrância de rosas e lavanda permanece por um longo tempo (o que eu amo!). Sinto o rosto bastante hidratado também. Eu utilizo-o pela manhã mas se passar à noite fica aquele cheirinho gostoso no rosto pra dormir.
Posso dizer que é um excelente limpador para todos os tipos de pele.



Movis

Movis é inspirado por Mo Constantine, uma dos fundadoras da Lush, que ama cozinhar quando ela tem um minuto livre longe de projetar novos produtos. E fiel à forma, este sabonete realmente se parece com uma fatia de pão acabado de sair do forno. 
É feito usando uma combinação de pão integral, óleos de girassol e de coco, farelo de trigo, germe de trigo e manteiga de cacau; uma mistura que não está longe o que você usaria para criar um naco de pão comestível. Esses ingredientes, combinados com açúcar e um monte de água, criam um produto único, mas igualmente maravilhoso.
Em primeiro lugar, é o cheiro. Quando eu comprei meu primeiro pedaço do  Movis, cheirava exatamente como eu imaginava que seria. É definitivamente um perfume saboroso - um sabonete de cheiro que me lembra à massa de pão fresco que espera para ir para o forno.  O óleo de coco ajuda a hidratar e suavizar a pele quando em uso e dá ao produto um muito ligeiro aroma doce.
Durante o uso, alguns pequenos pedaços de grãos de gérmen de trigo esparramam pelo seu rosto. No início, eu estava preocupada que ia ser chato para remover, mas eu achei que esses pedacinhos eram fáceis de lavar e não iam entupir o ralo da pia do banheiro. Estes grãos, juntamente com a textura do sabonete, esfoliam suavemente a minha pele e eu adoro isto já que uso o Angels on Bare Skin pela manhã como falei acima.Portanto, a pele não fica irritada.
O sabonete não produz uma enorme quantidade de espuma pois é indicado para rosto e não corpo , embora lança uma espuma oleosa com bastante facilidade, o que me ajuda a sentir-se realmente com pele limpa após o uso. Enfim, é um produto muito bom e dura bastante. para tanto guardo-o em um peequeno pote plástico com tampa depois de secar sobre a bancada da pia.


Espero que tenham gostado de "algumas" das minhas experiências com a Lush com relação ao rosto. Tem muito mais! Como tudo que é orgânico não espere resultados maravilhosos de imediato, isto varia para cada indívíduo e para cada pele. Para mim já na terceira semana senti resultados bem satisfatórios e a mudança foi radical. Não troco mais estes produtos por outros industrializados em larga escala. Tudo é uma questão de hábitos. We love Lush!